Com gol marcado nos acréscimos pelo atacante Felipe Vizeu, o Flamengo bateu o Resende por 1 a o, na noite deste sábado (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pelo Campeonato Carioca. A vitória mantém o Rubro-Negro na liderança do Grupo B da Taça Rio, e da classificação geral do campeonato. O próximo compromisso do Flamengo pelo Estadual será na quarta-feira (22), contra o Bangu, às 21h45, em Volta Redonda.
Felipe Vizeu não escondeu a emoção ao marcar o seu primeiro gol da temporada pelo Flamengo. O centroavante já havia balançado as redes outras quatro vezes em 2017, mas pela Seleção Brasileira Sub-20, durante o Sul-Americano da categoria. Em 32 jogos pelo time profissional, o camisa 47 soma nove gols. Ofegante, Vizeu agradeceu o carinho dos torcedores que desde o primeiro tempo cobraram a entrada do jogador.
A gente sabe que não é fácil jogar no Flamengo, sabemos da responsabilidade que carregamos todos os dias. Isso me motiva a melhorar. A gente sempre almeja coisas muito grandes. Fico feliz de poder ter entrado bem hoje. A torcida sempre nos dá moral e eu fico feliz por isso. É como eu sempre falo: eles me acolheram de uma forma que eu nem sei explicar. Sei que a cada dia eu tenho que entrar com coração e com raça. O mais importante é poder ajudar a equipe. O gol faz parte do trabalho, mas o principal é o Flamengo sair com a vitória-, declarou Vizeu no final da partida.
Felipe Vizeu entrou na partida aos 26 minutos da etapa final, no lugar de Mancuello. Antes de balançar a rede, o jovem atacante perdeu uma boa oportunidade ao chutar fraco uma boa jogada do colombiano Berrío.
2°T 46′ Berrio acha vizeu na área mas chuta muito fracopic.twitter.com/PqUSsuLOWK
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 18 de março de 2017
Mas a noite seria do camisa 47! Segundos depois da oportunidade perdida, Vizeu não perdoou. Cafu chegou pelo lado direito do campo e cruzou na medida para o centroavante, que testou firme em cima do goleiro Arthur. Placar aberto e vitória definida. Resende 0-1 Flamengo.
2°T 46′ GOL DO FLAMENGO! VIZEU!pic.twitter.com/YlOsoWM4zG
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 18 de março de 2017
Na entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo falou sobre os dois jogadores com quem trabalhou na base, e foram fundamentais para o resultado positivo desta noite. O treinador destacou a obediência tática de Cafu, que fez exatamente o que foi pedido, e Felipe Vizeu, que tem adquirido experiência na convivência com Guerrero e Damião.
Felipe Vizeu
–Não precisa mostrar nada para mim, é um jogador que conheço desde o sub-17. Por coincidência nós fizemos um campeonato juntos no infantil há muito tempo. Conheço muito bem. Ele precisa continuar trabalhando, como sempre trabalhou. Às vezes as coisas não acontecem. Hoje a gente queria observar o Berrío desde o inicio em uma formação com o Mancuello, e o (Matheus) Sávio vinha treinando muito bem. Mas é um jogador que tem muito a crescer ainda. Está aprendendo demais trabalhando próximo ao Guerrero e ao Damião. A tendência é que vá ganhando experiência e servindo cada vez melhor ao Flamengo.
Cafu
– É um jovem atleta, também já ficou com a gente muito tempo, está no Flamengo desde os oito ou nove anos de idade. É um jogador que em qualquer situação é certeza de cumprimento do que a gente pede. Pedi para trabalhar pelo lado do campo, para abrir o máximo possível os laterais do Resende e assim que tivesse oportunidade trabalhasse com os atacante dentro da área. Deu certo. Fez uma temporada muito positiva no ano passado, depois teve experiência internacional que foi muito importante. Se continuar trabalhando também será mais aproveitado.
Ficha Técnica
Taça Rio – 2ª rodada – Campeonato Carioca
RESENDE 0 x 1 FLAMENGO
Data: 18 de março de 2017
Local: Estádio Rauilino de Oliveira – Volta Redonda- RJ
Público: 2.667 presentes /1.553 pagantes
Renda: R$ 38.230,00
Flamengo: Thiago; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Cuéllar e Rômulo; Mancuello (Felipe Vizeu), Matheus Sávio (Lucas Paquetá) e Berrío; Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo
Resende: Arthur; Leandrão, Marcelo Costa e Thiago Sales; Muriel, Paulo Victor (Marcel), Rogerinho (Robinho), Léo Silva e Dieyson; Pingo (Yago) e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés e Andréa Marcelinho de Sá.
Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.