“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final!” Os cerca de 45 mil rubro-negros no clássico entoaram essa música na derrota para o Fluminense desta quarta-feira (30). E não foi só da boca para fora. Mesmo com a derrota, a Nação já esgotou os ingressos destinados ao Flamengo para a segunda partida da final no Maracanã.
Não há mais ingressos para o setor Norte — exclusivo do Flamengo — e nem para os mistos Oeste, Leste e Maracanã Mais. Sendo assim, restam entradas apenas no setor Sul, destinado apenas para os tricolores. A partida será no próximo sábado, às 18h (de Brasília). O Fluminense é o mandante da partida e iniciou a venda de ingressos pelo site “futebolcard” na tarde desta quarta-feira (30). Ou seja, a Nação acabou com as entradas em menos de 24 horas.
Leia mais: Jorge Jesus não tem acordo com Al-Nassr e mantém Flamengo no radar
Contudo, a compra dos ingressos pelo site foi assunto nas redes sociais negativamente. Muitos torcedores alegaram dificuldades para efetuar a compra dos ingressos, e mais do que isso, houve relatos de pessoas que ficaram mais de uma hora na fila de espera e não conseguiram comprar. Além disso, o site chegou a sair do ar por conta da superlotação.
A situação do Flamengo para partida de volta da final
Assim como no primeiro jogo, a Nação esgotou todos os ingressos destinados a ela. Logo, a expectativa é de casa cheia no próximo sábado. Casa cheia e muito apoio. David Luiz e Gabigol já disseram não haver nada decidido ainda. No entanto, para conquistar o inédito tetra do Carioca, o Flamengo terá que mostrar mais uma vez sua força em viradas históricas.
Leia mais: Andreas Pereira interessa a clubes europeus, diz jornalista
Com a derrota por 2 a 0 na partida de ida, o Rubro-Negro precisa no mínimo vencer por dois gols de diferença para empatar o placar agregado. Lembrando que não há o critério gol fora de casa, ou seja, qualquer vitória por dois tentos a mais do Flamengo leva a partida para pênaltis. Isso porque o Fluminense não tem a vantagem do empate.
Contudo, o torcedor que quiser ver o Mais Querido conquistar o título no tempo normal, a fórmula é uma só: vencer por mais de dois gols de diferença. Como o Flamengo já mostrou à Nação diversas vezes, até pode ser difícil, mas jamais impossível. E apoio das arquibancadas nunca faltará.