O Flamengo se recuperou financeiramente nos últimos anos e pôde montar um time vencedor. Mas muito mais do que a era vitoriosa do clube é também o poder de investimento na própria estrutura. O clube reformou recentemente o estádio da Gávea, finalizando no início desse ano. Mas novas mudanças devem ocorrer.
O VP de Patrimônio do Flamengo, Arthur Costa, que é primo de Rodolfo Landim, falou com o GE e revelou que pretende fazer novas obras. O próximo passo é liberar parte da arquibancada e receber torcedores para jogos do Garotos do Ninho e das Meninas da Gávea.
➕Flamengo pode abrir estádio da Gávea para jogos com público
“Fizemos um primeiro passo da reforma da arquibancada: recuperar para não rachar. Isso está pronto. Já trocamos alambrado, pusemos um alambrado de vidro. Agora apareceu um novo plano: liberar os primeiros 20 degraus para duas mil pessoas e colocar jogos para os garotos e para o futebol feminino”, diz.
Mas ainda há o que fazer. O clube vai reformar os vestiários para os jogadores, além de uma sala de doping e também os vestiários dos árbitros que apitam as partidas na Gávea.
“Estamos projetando uma grande reforma para os vestiários, e está em concorrência (para que empresas assumam essa obra). Vamos ter tudo que é necessário. Sala de doping, vestiários para partidas oficiais, vestiários da arbitragem masculinos e femininos – conta Artur Rocha, vice-presidente de patrimônio do Flamengo”, comenta.
Flamengo vai mexer na iluminação da Gávea
Arthur lembra que o clube costuma precisar alugar outros lugares para jogar quando a partida é a noite por conta da iluminação. Mas esses problemas serão solucionados.
“Precisa iluminar. Quem marca os horários dos jogos é a televisão. Se marca de noite, temos que alugar um campo. O contrato original de reforma só contemplava a recuperação da arquibancada. Não estava prevista a iluminação”, promete, antes de finalizar:
“Teremos um conjunto metálico onde você terá os pontos de tv fixos e os camarotes com ar condicionado, uma área vip para a diretoria. Até brinquei com o Vítor Zanelli, nosso vice-presidente da base, que a categoria merece. O time pode ser campeão da Libertadores no domingo. Teremos camarotes para a diretoria do clube e também para receber visitantes”, complementa.
Apesar de ser primo de Landim, Arthur Rocha causou estranheza ao propor emenda que breca SAF, sonho antigo do presidente do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís
- Próximos jogos do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Criciúma