O técnico Tite foi demitido do Flamengo antes de Filipe Luís assumir a equipe principal. Contra o Corinthians, a equipe mostrou muita evolução mesmo com apenas dois dias de trabalho, apenas com algumas mudanças pontuais. Uma delas foi a escalação do lateral-direito Wesley como titular, o que não vinha acontecendo com o técnico anterior.
O lateral-direito, inclusive, curtiu uma publicação nas redes sociais que criticava Tite por não o colocar como titular nos dois jogos contra o Peñarol, pela Copa Libertadores. A publicação é de Vini Rubro-Negro, que postou um vídeo citando algumas alterações e exaltando o início do trabalho do ídolo.
➕Filipe Luís faz comparativo entre estreias como jogador e treinador do Flamengo
“É impressionante como fazendo coisas que todo mundo já via nesse Flamengo, menos o Tite, o Filipe Luís já melhorou em 1000% o time do Flamengo”, diz Vini Rubro-Negro.
Para exemplificar, além de citar Léo Ortiz e De La Cruz, Wesley foi um dos exemplos, o que levou o jogador a curtir o post.
“Wesley, que o Tite relutou em colocar como titular nos dois jogos da Libertadores, jogou muita bola hoje. Wesley, nesse esquema, com o Flamengo pressionando na saída do adversário, é uma coisa linda de ver. Jogou muita bola”, opina o influencer.
Entre as curtidas, é possível perceber a de Wesley.
Léo Ortiz e De La Cruz também foram exaltados
Outros apontamentos de Vini Rubro-Negro envolveram outras trocas de Filipe Luís no Flamengo. A titularidade de Léo Ortiz, por exemplo, e na sua posição de origem, sacando Fabrício Bruno da equipe.
“Léo Ortiz titular na zaga. Como esse cara era reserva do Fabrício Bruno ou do Léo Pereira? Os dois têm que disputar uma vaga ao lado dele. É o melhor zagueiro do Flamengo disparado”, comenta Vini.
O meio-campo também impressionou o influencer, já que não teve novidades e mesmo assim mostrou muita diferença nas mãos de Filipe Luís, pressionando a saída de bola adversária. O destaque foi para De La Cruz.
“Filipe Luís escalou um meio-campo que era impossível jogar com Tite: Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, e o Flamengo passou pelo menos 70 minutos sufocando o Corinthians com esses caras no meio jogando muita bola. Principalmente o De La Cruz, que voltou a ser aquele De La Cruz que o Flamengo contratou e que a gente queria tanto ver em campo”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho