Após o Campeonato Brasileiro de 2017, onde o Corinthians se sagrou campeão e Pablo foi titular na zaga sendo um dos pilares da equipe na campanha, o Flamengo foi atrás do defensor e formalizou uma proposta ao Bordeaux, da França, clube dono dos direitos do atleta.
- Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 15/16: a derradeira conquista de Marcelinho Machado
- Bahia x Flamengo: histórico e fator Filipe Luís indicam favoritismo rubro-negro
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (05/10/2024)
- Últimas notícias do Flamengo: Bahia, Hugo Souza e estádio
Em entrevista ao jornal Lance, Pablo confirmou o interesse do rubro-negro, porém revelou o motivo da negociação não ter sido concluída.
”Rolou sim. Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux (FRA) sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo”.
Em 2018, o clube francês pediu cerca de R$ 12 milhões pelo atleta. O desejo do Fla era diminuir a pedida e parcelar o valor, recusado pelos europeus. Antes disso, o Corinthians já tinha desistido da operação, devido ao alto custo.
Atualmente, Pablo tem 28 anos e segue no Bordeaux, sendo titular na zaga e sonhando com uma convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Crédito de imagem destacada: Divulgação/CBF