Nesta quinta-feira (26), Flamengo entra em campo no estádio Campeón del Siglo para reverter vantagem do Peñarol e avançar às semis da Libertadores, às 19h. Ex-Fla e hoje comentarista da ESPN, Zinho destaca que a equipe precisa igualar a intensidade do rival para poder se sobressair na parte técnica.
“Para o Flamengo passar de fase e ir para a semifinal da Libertadores, não tem uma outra situação que não seja fazer o melhor jogo da temporada. O Flamengo fez alguns bons jogos, mas oscilou demais. Tem que ser aquele jogo na vontade, raça, aplicação. Tem que igualar na parte física e de intensidade de jogo com o Peñarol. A parte técnica do Flamengo pode ser aquela que a gente ainda não viu no ano, mas que a gente sabe que esse time tem. É um grande jogo”, afirmou Zinho, que estará na transmissão do jogo.
➕ Sesc Flamengo x Minas: horário e onde assistir à Copa Nacional de Clubes
A derrota por 1 a 0 no Maracanã obriga o Flamengo a vencer por dois gols de diferença na casa do Peñarol para avançar no tempo normal. Um triunfo por diferença mínima e empate no placar agregado leva a disputa da vaga para os pênaltis.
O Rubro-Negro deve mais uma vez enfrentar um time fechado na defesa, muito intenso na marcação e que tentará puxar contra-ataques. A equipe precisará de paciência para criar as chances e de efetividade maior do que apresentou no jogo da ida. Além disso, assim como destaca Zinho, é importante não deixar o Peñarol ter intensidade maior e controlar o ritmo da partida.
Tite prepara mudança para Peñarol x Flamengo
A necessidade de virar o placar faz Tite reavaliar suas opções para armar o time titular. Após atuação ruim de Pulgar no jogo de ida, o treinador vai atender o pedido da torcida e escalar Léo Ortiz como primeiro volante. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou no Maracanã.
O provável Flamengo para iniciar o jogo contra o Peñarol é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.