O Uruguai foi eliminado nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, para a Colômbia. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, na noite deste sábado (3), os uruguaios desperdiçaram suas cobranças com os defensores Giménez e Viña, acabando eliminados. Assim, o meia Arrascaeta, titular na partida, retorna ao Flamengo após quase três semanas. O jogo ocorreu estádio Mané Garrincha, em Brasília.
LEIA MAIS: Mais um ‘reforço’: Uruguai é eliminado e Arrascaeta volta ao Flamengo
O duelo aconteceu com grandes chances para ambos os lados, mas sem gols no tempo normal. Entretanto, nos penais a Colômbia converteu todas as cobranças enquanto o Uruguai desperdiçou duas. Com o resultado, a Seleção de Arrascaeta volta para casa, do mesmo jeito que há dois anos. Na Copa América de 2019, também no Brasil, o time do técnico Tabárez foi eliminado pelo Peru, também nos pênaltis.
Com o Flamengo concentrado em São Paulo para o clássico contra o Fluminense, Arrascaeta deve se reapresentar somente na segunda-feira ao técnico Rogério Ceni. O meia atuou durante 68 minutos e não deve ter condições físicas de entrar em campo neste domingo, no Neo Quimica Arena.
Flamengo ‘ganha’ dois reforços para o clássico contra o Fluminense
Enquanto Rogério Ceni quebra a cabeça para dosar o elenco do Flamengo, o técnico ganha mais dois jogadores para o duelo contra o Fluminense. Após eliminações de Paraguai e Chile nesta sexta (2), nas quartas de finais da Copa América, Piris da Motta e Maurício Isla retornam ao clube. Entretanto, segundo apurações do Mundo Rubro Negro, o volante paraguaio deve ganhar alguns dias de folga da diretoria.
No entanto, Isla não deve ter condições física para atuar no domingo. O chileno terminou sua disputa na Copa América com a eliminação do Chile por 1 a 0 para o Brasil, no Engenhão. O autor do gol foi o ex-Flamengo, Lucas Paquetá.
CONFIRA: Diego Ribas faz exame e Flamengo divulga previsão de volta
Titular em todas as partidas da Roja, o lateral-direito já deve se apresentar ao técnico Rogério Ceni para enfrentar o Fluminense. Mas sua condição física será reavaliada para saber se terá condições ou não de entrar em campo.
Flamengo e Fluminense entram em campo às 16h (horário de Brasília) de domingo (04). Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.