O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, mandou recado para o Tite. De acordo com o dirigente, o Brasil já está classificado para a Copa de 2022. Portanto, segundo ele, o técnico não deveria mais convocar jogadores que atuam no país. A mensagem foi neste domingo (10), através do Twitter.
LEIA MAIS: ‘Caça ao Galo’: Confira as principais repercussões sobre a vitória do Flamengo
A postagem aconteceu logo após a Seleção Brasileira empatar em 0 a 0 com a Colômbia, em Barranquilla. Para o VP, o treinador Tite não tem mais motivos para desfalcar os clubes nacionais:
“Nas três últimas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a Seleção que fez 27 pontos, se classificou. Brasil já tem 28, estando, portanto, classificado. Tite não devia mais convocar atletas de times nacionais, desprestigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando clubes”, escreveu o vice do Flamengo.
Por conta das Eliminatórias da Copa, o Flamengo vem sofrendo com desfalques ao longo do ano. Mas além de Gabigol e Everton Ribeiro, na Seleção Brasileira, Arrascaeta, do Uruguai, e Isla, do Chile viraram problemas.
CONFIRA: Renato Gaúcho dispara contra jornalistas e dá declaração preocupante sobre Bruno Henrique
A CBF chegou a anunciar que adiaria as partidas dos clubes que tiveram atletas convocados para as rodadas de outubro das Eliminatórias. No entanto, voltou atrás e revoltou os dirigentes do Flamengo.
Assim, o Rubro-Negro não terá seus jogadores em 10 partidas do Brasileirão. Até o fechamento da matéria, o Flamengo tinha disputado nove partidas sem as estrelas. Entretanto, dos 27 pontos disputados nestes confrontos, conquistou apenas 13.
Foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. O último jogo sem seus titulares será contra o Juventude, nesta quarta, às 19h. O jogo vale pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.