Não deu pro Real Madrid de Vinícius Júnior. Nesta quarta-feira (17), o time merengue foi até a Inglaterra para enfrentar o Manchester City, no jogo de volta da semifinal da Champions League. Em uma partida irreconhecível, o Real sofreu goleada por 4 a 0, e não chega até a decisão. Em desabafo pós-derrota, Ancelotti afirmou que pretende seguir em Madrid na próxima temporada.
Durante entrevista coletiva, o técnico do Real Madrid não fechou os olhos para a atuação ruim do time. O time de Vini Jr. não esbouçou reações após sofrer os gols, e deixou escapar a chance de conquistar o bicampeonato da Champions. Apesar disso, Ancelotti reafirmou que deseja seguir no comando do time até a próxima temporada. O contrato do italiano com o Real vai até junho de 2024.
Leia mais: Galvão se rende a Vini Jr e pede Ancelotti na Seleção: ‘Futuro do Brasil’
“Não foi uma boa atuação. O Manchester City foi melhor e mereceu a vitória, principalmente pelo primeiro tempo. Ficou difícil para virarmos o jogo, ainda mais com a ótima atuação deles. […] Ninguém duvida de mim. Acho que o presidente foi muito claro há 15 dias, esse é um passo a melhorar para o ano que vem. Na próxima temporada estarei aqui para lutar por mais uma Liga dos Campeões”, disse.
Prazo para CBF firmar acordo com Ancelotti está se encerrando
Com a declaração, Ancelotti esfria um possível acordo com a Seleção Brasileira. Isso porque, o treinador é o plano A da CBF para assumir o cargo deixado por Tite no ano passado. No entanto, o presidente Ednaldo Rodrigues encontra obstáculos na negociação com o treinador do Real Madrid. Recentemente, o mandatário estabeleceu uma data limite para esperar por Ancelotti: dia 25 de maio.
“Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores. […] Esperamos que dentro deste mês de maio, até antes da convocação da seleção que deve acontecer no dia 25, a gente possa ter uma posição mais clara em relação à Seleção Brasileira”, disse Ednaldo Rodrigues.
Com apenas uma Copa do Rei conquistada na temporada, há chances de Ancelotti ser dispensado do clube merengue no meio do ano. Porém, caso isso não ocorra, a CBF precisará recorrer ao plano B para assumir a Seleção Brasileira. Dessa forma, um forte nome dentre as opções é o de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.
O Mister é cotado para assumir o cargo de técnico do Brasil, e não esconde seu desejo de comandar a seleção mais vitoriosa do mundo. Atualmente, Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe, mas não deve seguir no clube turco após o fim da temporada europeia. Em março, o português foi questionado sobre comandar a Seleção Brasileira, e respondeu: “Quem não gostaria? Há algum treinador no mundo que não gostaria de treinar o Brasil?”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga