No Aeroporto Internacional do Galeão, o diretor executivo de futebol do Flamengo recebeu Alex Sandro, que chega da Europa. Mas Spindel também estava no Velho Continente, justamente para fechar essas contratações. No entanto, a ausência de Marcos Braz chamou atenção, e até Bluthiere Lima, repórter da Fla TV, questionou sobre o retorno do dirigente.
Bruno Spindel acabou revelando que Marcos Braz permaneceu na Europa para tratar de possíveis saídas do Flamengo. O clube negocia dois jogadores que podem deixar o Ninho do Urubu rumo ao futebol europeu. No entanto, Spindel não precisou quais nomes seriam e nem para quais clubes iriam.
➕Pedro deve reforçar Flamengo contra o Corinthians
“Tem outras questões que estão sendo tratadas na Europa, de uma ou duas possíveis saídas. Ele (Marcos Braz) ficou para cuidar disso, e eu vim para cuidar dos jogadores que estão chegando e tudo que precisa ser feito até o jogo de domingo (1º), dar todo o apoio necessário. Espero que as coisas deem certo lá, também estou dando apoio, daqui, para ele, pelo lado jurídico. Assim que terminar, ele volta”, explica Bruno Spindel.
Wesley e Matheus Gonçalves foram nomes cotados para sair recentemente
O imbróglio envolvendo a Atalanta, que desistiu do negócio por Wesley, chateou o jogador. Uma possibilidade é a busca de um novo destino para o lateral-direito, que renderia R$ 120 milhões ao Flamengo caso o desfecho com os italianos fosse positivo. Mas não há qualquer confirmação sobre isso.
Outro nome que foi cotado para sair recentemente foi o de Matheus Gonçalves. O jovem jogador, que foi campeão mundial Sub-20, porém, interessa ao Red Bull Bragantino, que teria formalizado proposta. Portanto, a menos que o Flamengo esteja buscando um destino fora do país para a joia, o nome não deve ser um dos dois jogadores que Marcos Braz tenta negociar na Europa.
Bruno Spindel confirma negócio por Gonzalo Plata, que chega nesta sexta (30)
Quem também chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30) é o equatoriano Gonzalo Plata. O negócio já era conhecido. Mas agora, o próprio Bruno Spindel falou sobre a negociação, sem cravar ainda a contratação por questões burocráticas, mas deixando claro que o atleta vem para o Flamengo.
“Estamos tentando finalizar o Gonzalo Plata (…) Chega hoje. Já chegou em São Paulo. Está fazendo a escala para cá, chega no Santos Dumont por volta das 9h. Grande atleta, de Seleção Equatoriana. Copa do Mundo. Jogou no Sporting, no Valladolid. Está no Catar, é um dos astros do time dele. A gente espera que possa fechar os últimos detalhes e contar com ele. Vai somar muito ao grupo”, garante Spindel.
Expectativa por Alcaraz e Alex Sandro no BID
A entrevista na Fla TV foi dada enquanto o público e o veículo aguardavam a chegada de Alex Sandro, no voo que vinha de Portugal, onde o lateral-esquerdo treinava no Portimonense para manter a forma. Bruno Spindel foi perguntado sobre a regularização dos atletas a confirmou a informação apurada pelo MRN de que a expectativa é ter Alex Sandro e Alcaraz saindo no BID ainda hoje.
“O Alex Sandro a gente espera que saia no BID agora, pela manhã. A parte física é com os atletas e com o Tite. Ele estava treinando no Portimonense. Estamos trabalhando para que o nome do Alex Sandro saia hoje no BID. Já chegou o certificado de transferência internacional da federação italiana, daqui a pouco deve ser publicado. Charly, é a mesma coisa. Todas as documentações necessárias já foram apresentadas”, garante Bruno Spindel.
A apuração do MRN é de que Gonzalo Plata deve demorar até aparecer no BID. Ainda fechando detalhes, o equatoriano só deve ter sua regularização no BID finalizada na segunda-feira (2), quando se encerra a janela de transferências dessa época do ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira