Próximo desafio do Flamengo no Brasileirão, o Athletico-PR vive uma fase ruim dentro de campo. Sem vencer há sete jogos no campeonato, a última vez que a equipe paranaense conquistou três pontos foi contra o Cuiabá, quase dois meses atrás.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Também numa fase conturbada, o Mengão enfrenta o Athletico-PR logo após uma decisão de mata-mata na Libertadores, podendo ter o Brasileirão de volta como uma das prioridades, ou novamente como um campeonato para poupar o time.
➕ Análise: Base quase faz diferença, mas expulsão de Carlinhos faz tudo ir por água abaixo
No G4, o Rubro-Negro está atualmente classificado para a próxima edição da Libertadores, porém, vários tropeços e o crescimento de times que vem atrás, podem pôr em risco a participação do clube na próxima edição do torneio.
O Athletico-PR, por sua vez, se encontra na 13ª colocação, dividindo atenções, assim com o Flamengo, com um mata-mata numa competição internacional, nesse caso, a Sulamericana.
Flamengo x Athletico-PR tiveram jogo emocionante no primeiro turno
Mais cedo na temporada, ainda no primeiro turno, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na Ligga Arena, com gols nos acréscimos, e o Mengão indo buscar o empate aos 54 minutos do segundo tempo.
Em uma partida elétrica, que acabou em 1 a 1, o time paranaense abriu o placar só aos 47 do segundo tempo. Porém, viu um Rubro-Negro com garra, não querendo entregar a derrota. E com gol da joia da base, Evertton Araújo, o empate veio após escanteio na cabeça do volante.
O empate, na ocasião, manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão, posição que o Mengão alternaria com o Botafogo por 11 rodadas, até perder para o São Paulo na 21ª rodada, e ser ultrapassado de vez pelo rival do Estado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%