Depois de muito viajar durante o campeonato, o Flamengo jogou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (16). O clássico com o Botafogo foi disputado na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, já que o mandante da partida era a equipe adversária.
O Flamengo jogou bem o clássico e chegou a abrir 2 gols de vantagem no placar, fazendo 3×1 na partida. No entanto, com o time recuado e falhas na defesa, o Flamengo acabou cedendo o empate e amargou o placar de 3×3 diante do Botafogo. Com o resultado o Flamengo foi a 24 pontos e por ora se mantém no G4, em 4º lugar na tabela.
Primeiro tempo
O jogo começou agitado e a primeira chance de perigo foi pelo lado do Botafogo. Aos 13 minutos de partida, Rodrigo Lindoso finalizou e carimbou a trave de Muralha que apenas acompanhou o lance no olhar. O time do Flamengo demonstrava dificuldade em chegar ao ataque, mas em boa jogada de Mancuello, Guerrero e Everton, a equipe rubro-negra abriu o placar. Everton finalizou após receber bola de Guerrero e abriu o placar na Ilha do Governador.
Embora em desvantagem no placar, o Botafogo continuou melhor na partida e acabou conseguindo empatar ainda na primeira etapa do jogo. Após bela jogada de Airton, Diogo Barbosa ficou com a bola e balançou a rede rubro-negra, marcando para o Botafogo e deixando tudo igual ao fim da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou um pouco mais lenta e foi o Flamengo que conseguiu balançar as redes primeiro. Após falha da defesa alvinegra aos 11 minutos do segundo tempo, Jorge ficou com a bola e chutou para as redes para deixar o Flamengo à frente do placar.
Aos 20 minutos, Guerrero quase marcou o terceiro de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. No entanto, pouco tempo depois o peruano deixou o dele e fez 3×1 no placar do clássico. No lance, Everton conseguiu boa roubada de bola e tocou para Guerrero concluir na saída do goleiro do Botafogo.
Apesar da boa vantagem construída no placar o Flamengo recuou muito o time e acabou chamando o Botafogo para o ataque. Na pressão, o time alvinegro conseguiu marcar dois gols em 3 minutos: aos 34 minutos com Neílton e aos 37 com Salgueiro, o Botafogo chegou ao terceiro gol e a partida terminou em 3×3.
Ficha Técnica
Botafogo x Flamengo
Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Salgueiro), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão (Neilton) e Sassá (Canales). Técnico: Ricardo Gomes.
Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho), Everton (Cuéllar); Marcelo Cirino (Canteros) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Público: 9.989 pagantes /11.692 presentes
Renda: R$391.893,00