Titular na Copa do Mundo de 2010, o atacante Luis Fabiano afirmou que não vê Pedro como o 9 ideal para a Seleção Brasileira de Tite. Nesse sentido, para o ídolo do São Paulo, as poucas oportunidades que o craque do Flamengo teve com a equipe o coloca mais atrás na briga pelo comando de ataque da equipe.
“O Pedro, apesar de estar fazendo um grande campeonato, eu acho difícil colocar ele agora. Não tem condições, o peso de uma Copa e com a camisa 9? O Pedro joga muita bola, mas acho que tinha que ser mais testado. Ele começou a jogar agora”, argumentou o “Fabuloso”.
Leia mais: São Paulo ‘vence’ no STJD e terá reforço contra o Flamengo
Na Copa de 12 anos atrás, Luis Fabiano marcou três gols em cinco partidas. Contudo, na última edição do torneio, Gabriel Jesus – o 9 da Seleção Brasileira – passou em branco nas cinco partidas em que jogou. Ainda assim, o ídolo do São Paulo coloca o atacante do Arsenal como favorito em detrimento de Pedro.
“Eu colocaria Gabriel Jesus pelo momento. Pelo que eu vi o Gabriel jogando nesses primeiros jogos, força, confiança, fazendo gol, saindo para jogar. Pelo momento eu certamente colocaria ele”, afirmou o ex-jogador.
Tite comparou Pedro a Lewandowski
Presente na lista dos convocados por Tite para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, Pedro se emocionou por ser lembrado pelo comandante após grande fase pelo Flamengo.
Tite, por sua vez, parece encantado com o centroavante. Ao contrário de Luis Fabiano, que o preteriu em detrimento de Gabriel Jesus, o treinador comparou Pedro a Lewandowski, eleito duas vezes melhor jogador do mundo.
“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro parecido com Lewandowski). Eu conversando com ele falei: ‘É impressionante a jogada terminal dele’. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele (Pedro) sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito’”, afirmou o comandante sobre o atacante do Flamengo.
Além disso, Tite revelou que Neymar, principal nome da Seleção Brasileira, citou o atacante do Flamengo em um bate-papo.
“Nós fomos assistir uma série de jogos na Europa e ter esse contato mais próximo de preparação. Aí o Neymar e o Marquinhos falaram assim: ‘Professor, está duro pra ti. Um monte de atacante’. Aí o Neymar meteu: ‘E tem o Pedro ainda chegando’”, contou.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Conselho do Flamengo deve aprovar blindagem contra SAF
- Gerson e Fabrício Bruno voltam da Seleção e treinam nesta quarta
- Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir, horário, escalações e últimos jogos
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo