O monitoramento do CoinMarketCap registra valorização de 340% do fan token $MENGO em comparação ao que se via 30 dias atrás. Na tarde desta quinta-feira (25), a criptomoeda do Flamengo estava sendo negociada por 1,06 dólar. Apesar disso, há um recuo diário de 6,5%, mas isso não diminui a crescente que o capital vem tendo.
A alta está ligada diretamente ao que vem acontecendo em campo. O Flamengo está nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, além da boa fase no Brasileirão. O clube soma 13 jogos invicto e Dorival Júnior arrumou a equipe. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Mengão venceu o São Paulo por 3 a 1 fora de casa, na última quarta-feira (24). Os dois jogos com o Vélez ainda vão acontecer.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Conheça os fan tokens do Flamengo
Os tokens são ativos que estão dentro de outra criptomoeda. Eles também são ativos digitais colecionáveis, e além de fazer parte do mercado de investidores, podendo vender para obter lucro como qualquer outra criptomoeda do mercado, quem compra o $MENGO ainda tem direito a voto em algumas decisões do time. Além disso, promoções exclusivas e recompensas também são de direito do proprietário da moeda.
A Socios é a parceira dos clubes que decidem lançar sua própria criptomoeda e é responsável por ativos de grandes clubes por todo o mundo, como Barcelona, Arsenal, Juventus, Milan, PSG, Valência, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Juventus, Manchester City, bem como das seleções de Portugal e Argentina. No Brasil, o Corinthians também aderiu e também faz parte do quadro de criptomoedas da Socios.
Conforme informação do Cointelegraph, especializado nesse mercado, o Flamengo conta com a criptomoeda para alcançar suas expectativas em receita, ajudando o clube a conseguir fechar as temporadas com bom lucro.