O presidente da Portuguesa da Ilha, Francisco Rego, disse à Rádio Brasil que o Botafogo termina a desmontagem da estrutura provisória que instalou no estádio Luso-Brasileiro na próxima sexta-feira e que o Flamengo deve iniciar a obra já no dia 2 de janeiro. O objetivo do Flamengo é ter o estádio pronto para a estreia na Libertadores, dia 8 de março, contra o San Lorenzo, caso não possa contar com o Maracanã.
O presidente confirmou que a Portuguesa receberá dois jogadores por empréstimo do Flamengo como parte do pagamento, mas os nomes ainda não foram escolhidos. A mesma informação havia sido dada ao Globoesporte.com pelo vice-presidente de Futebol do Flamengo, Flávio Godinho. O clube busca realocar alguns jogadores como o meia Jajá, o zagueiro Dumas e o atacante Cafu, mas pode ser também que os emprestados sejam atletas que acabaram de estourar a idade da base.
A Portuguesa confirmou que mandará seus jogos em Moça Bonita, estádio do Bangu, enquanto a Arena da Ilha não for liberada. Já o Flamengo não definiu publicamente onde mandará os jogos iniciais do Carioca, mas o local mais provável é Volta Redonda.
O Flamengo aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para apresentar o projeto oficial do estádio, que deve ter capacidade de 21 mil lugares, suficiente para abrigar jogos da Libertadores até as quartas de final.