O empresário do meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR, de 21 anos e com passagem por seleções de base, confirmou à ESPN que autorizou o Atlético-PR a negociar a ida do jogador para o Flamengo.
– Esse assunto está sendo tratado de clube para clube, vai envolver troca, empréstimo. Fui comunicado pelo presidente (Mario Celso) Petraglia do interesse do Flamengo. Sugeriu que autorizasse (as conversas) e autorizei. Então, o negócio está nesse estágio – afirmou o empresário Rafael Stival.
Outros clubes procuraram o atleta, mas o Flamengo assumiu a dianteira nas negociações.
– O Santos teve muito interesse, mas não chegou a um acordo para composição. O Grêmio, por sua vez, é mais difícil por falta de alternativas no elenco – completou o empresário.
O Flamengo tem a oferecer ao Atlético-PR a permanência do lateral-direito Léo, emprestado até o fim deste ano e considerado pelo técnico Paulo Autuori fundamental para a disputa dos jogadores. O Atlético, porém, ainda gostaria de ter mais um jogador envolvido na negociação e pediu o meia-atacante Éderson, mas o Flamengo estaria reticente a liberar o jogador, que se recupera de lesão desde julho e não tem data para voltar, mas antes era titular do técnico Zé Ricardo.
A troca seria por empréstimo, já que o Atlético-PR não teria intenção de se desfazer de Marcos Guilherme, cujo valor de mercado é avaliado pelo site Transfermarkt em 4,5 milhões de euros. Mas o próprio jogador gostaria de deixar o clube, onde vem sofrendo perseguição da torcida. Marcos Guilherme disputou 44 jogos na temporada e marcou somente 3 gols – entre eles o que eliminou o Flamengo na semifinal da Primeira Liga.