O Flamengo realizou a coletiva de apresentação de Carlos Alcaraz nesta sexta-feira (6), no Ninho do Urubu, e Marcos Braz celebrou bastante o desfecho positivo no negócio. O vice-presidente de Futebol chamou de inovadora a contratação de um jovem de apenas 21 anos, promessa argentina e que escolheu deixar a Premier League para defender o Mengão.
Braz ainda brincou o meio-campista ao afirmar que é a contratação que ele mais demorou para concluir no Flamengo. Isso porque a primeira tentativa de fazer Charly, como o atleta pediu para ser chamado, foi em 2020, quando ele tinha apenas 17 anos e despontava como uma joia na Argentina com a camisa do Racing, inclusive contra o Rubro-Negro.
➕ Seleção da Argentina ou Flamengo: Alcaraz define sua prioridade
“Muito feliz de estar mais uma vez apresentando um jogador dessa qualidade, dessa envergadura. Um jogador que veio da Premier League tão novo. Isso é importante e é inovador. Agradeço ao jogador e todas as pessoas que são ligadas por terem acreditado no nosso projeto. E dizer, Alcaraz, que você foi o jogador que eu levei mais tempo para contratar. Eu estou aqui há cinco anos e sete meses. Estou querendo contratar desde 17 anos”, iniciou Marcos Braz.
Mas o dirigente não culpa o atleta por não escolher o Flamengo naquele momento, já que levantou taças com o Racing e depois rumou para a Europa. No Velho Continente, Charly atuou na Inglaterra e na Itália, sendo que também foi campeão com a Juventus. Agora, Braz projeta que o jovem reforço será uma referência por longo período,
“Desde os 17 anos que a gente teve a felicidade de começar a acompanhar o trabalho dele. Não foi possível em um primeiro momento. Era um momento diferente da vida dele, fez outras opções, opções certas, tanto que mesmo depois de passar da Premier League foi jogar na Juventus, campeão por lá, campeão pelo Racing, onde passou. Tomara que ele siga nessa trajetória. É um jogador que vai poder se Deus quiser nos ajudar muito e por muito tempo. Estou muito feliz por essa contratação”, complementou.
Alcaraz não pode atuar nos próximos 2 jogos do Flamengo
Ainda que apresentado nesta sexta, o argentino estreou com o Manto Sagrado em derrota para o Corinthians, no último domingo (1º). Ele deu boas impressões nos pouco mais de 45 minutos que ficou em campo, mas expulsão nos minutos finais faz que ele só possar retornar aos campos pelo Fla no dia 19 de setembro.
Alcaraz não foi inscrito a tempo nas quartas de final da Copa do Brasil, o que o tira de jogo contra o Bahia para decidir classificado das quartas. Além disso, a suspensão pelo vermelho contra o Corinthians faz dele ausência no clássico contra o Vasco, no próximo domingo (15).
A aguardada segunda partida deve ser somente contra o Peñarol, no dia 19 (quinta-feira), no Maracanã, jogo que abre as quartas de final da Libertadores para o Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo