Um dos grandes ídolos do futebol colombiano, James Rodríguez está sem clube. Nas últimas horas, o atleta rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, e busca um novo clube no mercado. Atualmente, James está com 31 anos de idade e jogou no futebol grego após passagem pelo Al-Rayyan, do Catar. No time de Rodinei, o astro fez 23 jogos, com cinco gols marcados e seis assistências.
“Gostaria de agradecer a todos por todo o tempo que passamos juntos. Embora estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro e bem-vindo na família do grande Porto Pireu. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro”, comunicou James Rodríguez em suas redes sociais.
Leia também: Sampaoli no Flamengo pode ser a última chance de Marinho
Em pronunciamento oficial, o time da Grécia também agradeceu os serviços prestador pelo jogador: “James Rodríguez decidiu encerrar sua contribuição. James sempre fará parte do nosso clube e será um membro da família ‘alvirrubra’. Queremos agradecê-lo por seu serviço e desejamos-lhe muito sucesso no futuro”, formalizou.
James Rodríguez cabe no Flamengo?
Mesmo que o Flamengo esteja ainda sem técnico, James é um estilo de jogador que o vice de Futebol Marcos Braz gosta de contratar: de qualidade comprovada na Europa, mas que não viva seu ápice técnico para se manter em um grande clube do Velho Continente. Entretanto, Rodríguez iria necessitar diminuir seu salário para atuar na Gávea. Um time que sonhou com o atleta recentemente foi o Botafogo.
James poderia ser o tão sonhado substituto de Giorgian De Arrascaeta. Até hoje, no setor do uruguaio, o Fla encontra dificuldades para reposição quando o jogador está ausente. Em 2023, ‘Arrasca’ vem sofrendo problemas no púbis e ligou o sinal de alerta na alta cúpula do Mengão.