O meia-atacante Kenedy, ex-Flamengo e Fluminense, pode retornar ao futebol carioca. De acordo com o portal Palco do Esporte, a diretoria do Vasco da Gama observa o atleta como uma boa possibilidade de reforço para a sequência da temporada. Anteriormente no Chelsea, o jogador tem contrato com o Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, até 2027.
Kenedy chegou em agosto de 2021 no Flamengo e foi embora em janeiro de 2022. Ou seja, disputou apenas 17 partidas. Sendo assim, deixou a Gávea com apenas um gol marcado na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro tentou permanecer com o atleta, mas uma cláusula permitia ao Chelsea solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Fla não exercesse a opção de compra até dezembro de 2021. Foi o que aconteceu.
Leia também: Ayrton Lucas faz desabafo após grande nova vitória contra o Vasco
Relembre a chegada de Kenedy ao Flamengo
Para contar com o jogador por empréstimo, o Flamengo pagou R$ 3 milhões. O valor seria abatido nos 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões), caso o Rubro-Negro optasse por comprar Kenedy em definitivo.
O atacante apresentou sintomas da Covid-19 e precisou ficar isolado em um hotel quando chegou. Em seguida, o ala realizou três testes e obteve um resultado positivo, um negativo e um inconclusivo. Por conta disso, precisou fazer um novo teste para ter certeza da situação.
Com a confirmação do caso de Covid-19, Kenedy precisou cumprir quarentena antes de viajar rumo ao Brasil. Em seu anúncio, o clube fez uma brincadeira com o saxofonista Kenny G.
“O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso. Estou chegando para somar e fazer o melhor. Vai ser um prazer jogar do lado de Bruno Henrique, Gabi e Arrascaeta e poder ajudar da melhor forma”, disse em sua apresentação.