Dorival Júnior chegou e já soma 20 jogos no comando do Flamengo. São apenas quatro derrotas e o Mais Querido melhorou muito desde então. O time não começou tão bem na temporada e acabou ficando para trás na tabela do Brasileirão. Por isso, agora a equipe busca melhorar sua colocação.
O Rubro-Negro já chegou na vice-liderança, mas ainda está nove pontos atrás do Palmeiras. O clube paulista tem o melhor aproveitamento do futebol brasileiro na temporada, o que torna difícil alcançar o clube comandado por Abel Ferreira, sendo o mais regular do país. Mas o mesmo dado de aproveitamento não se repete quando o recorte é da chegada do técnico Dorival para cá.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas em 20 partidas, o Flamengo de Dorival Júnior tem 76,7% de aproveitamento. No mesmo período, o Palmeiras tem 74,1% de aproveitamento, vencendo 12, empatando quatro e perdendo duas partidas, mas em 18 jogos, ou seja, dois a menos que o Mengão.
Mas não é só nisso que o Flamengo é superior. Com apenas dois jogos a mais que os palmeirenses, os cariocas tem um ataque mais forte, com dez gols a mais: 42 a 32 redes balançadas no período. Além disso, a solidez defensiva também aumentou no clube. O time de Dorival sofreu 12 gols em 20 jogos, enquanto o de Abel Ferreira sofreu 13, mas em 18 jogos.
Apesar disso, ao olhar as últimas partidas, a evolução defensiva se faz ainda mais presente. O Flamengo não sofre gols já faz cinco jogos. Além disso, são apenas três gols sofridos nos úiltimos 13 confrontos.
Flamengo precisa vencer Palmeiras para brigar pelo Brasileirão
Se o Flamengo vencer no domingo (21), se aproxima do Palmeiras e fica seis pontos atrás. Por isso a partida é considerada como um ‘jogo de seis pontos’, já que em caso de derrota, a diferença vai para 12. Ou seja, é o número ou a metade. Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h (Horário de Brasília), no Allianz Parque.