Neste domingo (21), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, no Maracanã. O técnico Jorge Sampaoli conta com retornos importantes e deve realizar mudanças na escalação. A informação é do portal “ge”
Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Pedro treinou entre os titulares neste sábado e deve começar a partida. Além do artilheiro do Mengão na temporada, o lateral-direito Varela pode fazer sua estreia sob o comando de Sampaoli.
Leia também: Flamengo x Corinthians: Luxemburgo divulga lista idêntica a do revés com Atlético-MG
O treinador irá tirar Wesley e Everton Ribeiro, que foram titulares no confronto com o Fluminense. Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians é: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro.
Bruno Henrique desfalca o Flamengo
Por outro lado, Jorge Sampaoli não poderá contar com Bruno Henrique para montar a escalação do Flamengo. Após grave lesão no joelho durante a temporada de 2022, o atacante realiza um retorno gradual aos gramados e desfalcará o Flamengo pela segunda partida consecutiva.
Isso porque a comissão técnica de Sampaoli entende que o ideal é preservar o camisa 27 para os próximos jogos. Afinal, o Mengão terá confronto importante com o Ñublense, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (24).
O lateral-direito Matheuzinho também segue como desfalque para a próxima partida. O jogador sofreu fratura na tíbia da perna esquerda e tirou o gesso nesta segunda-feira. Assim, deve retornar aos gramados apenas no início de julho.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro