O Flamengo segue com o sonho do estádio do Gasômetro como uma grande possibilidade. Em pronunciamento nas redes sociais, o membro do Conselho de Futebol, Diogo Lemos, tratou o projeto como uma chance grande de sair do papel.
“Estamos, hoje, cada vez mais próximos da possibilidade de realização do sonho de um estádio próprio, sem comprometer o poder de investimento e a saúde financeira e operacional do Flamengo. É muito importante entender o momento que o clube vive e a importância da gestão do futebol neste contexto”, destacou Diogo em sua conta no Twitter/X.
Leia também: São Paulo desanima por Thiago Maia após saber posição de Tite
Perto de estádio no Gasômetro, Flamengo cresceu na área financeira
Em outro ponto, Lemos destacou o crescimento financeiro do Flamengo recente. Mas vale ressaltar que para poder comprar o terreno e levantar o estádio, o clube estuda vender 25% do futebol, modelo adotado pelo Bayern de Munique.
“Mantendo a reconhecida transparência, o Flamengo publicou, há poucos dias, o balancete com suas demonstrações financeiras referente ao terceiro trimestre de 2023. São números impressionantes, com um crescimento de mais de 25% nas receitas em relação ao mesmo período de 2022, ano que já era recorde, e com o menor patamar de endividamento da sua história recente”, pontou.
Por fim, Diogo Lemos informou que na próxima semana, uma reunião no Conselho de Administração do Flamengo deve aprovar um orçamento milionário para o futebol do clube.
“Nos próximos dias, o Conselho de Administração, do qual faço parte, analisará e levará para aprovação o orçamento do próximo triênio, que o futebol e as demais áreas apresentaram e defenderam junto ao financeiro. A peça orçamentária certamente evidenciará que o Flamengo atingiu outro patamar como clube e se consolidou como a maior marca esportiva do continente”, concluiu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo