O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã e ganhou um respiro na tabela do Brasileirão. Por pouco o time não esteve na zona de rebaixamento e começa a tentar se distanciar dessa situação.
Após a partida, o técnico Dorival Jr falou sobre a titularidade dos jogadores, e não garantiu ninguém na equipe por conta do calendário do futebol brasileiro, que pede que os times rodem bastante os elencos. Como é apenas o segundo jogo de Dorival no comando flamenguista, ainda há dúvidas sobre as escolhas que ele fará no clube, e o técnico começa a sanar algumas questões.
“Temos que repensar essa situação de titularidade. Nós teremos competições complicadas e sequência forte de jogos. Nós temos que ter um grupo que dê uma resposta. Em algum momento, 3,4 quatro jogadores terão que ser mudados. Nós temos que buscar o equilíbrio”, diz o técnico.
Ele complementa alertando os jogadores do Flamengo, mostrando o que espera de cada um deles.
“O que eu quero é que todos os jogadores estejam atentos, preparados e prontos. Falar de titularidade não convém, pois a gente ensaia uma reação”, complementa.
Calendário e lesões preocupam Dorival no Flamengo
Muito culpado por alguns torcedores, o Departamento Médico não foi alvo de Dorival. Para o treinador, o calendário recheado tende a fazer grandes números de lesões na equipe, e revela que no Ceará, seu ex-time, chegou a ter 10 desfalques.
“Lesões acontecerão a todo instante com o calendário. Eu estava no Ceará agora e eu cheguei a ter 10 jogadores no Departamento Médico. Essa quantidade de partidas não nos favorece. Nós teremos problemas físicos. Nós sabíamos que era assim. Temos que conviver”, finaliza.