Neste sábado (26), a seleção do Chile anunciou os 45 jogadores convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dentre os nomes, está o de Erick Pulgar, volante do Flamengo. O chileno, assim, disputará as partidas com Uruguai e Colômbia, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.
Pulgar não será desfalque do Flamengo nos jogos do Campeonato Brasileiro, isso porque se apresenta à seleção no dia 4, dois dias após o clássico com o Botafogo. Além disso, o Mais Querido voltará a campo, depois da Data Fifa, no dia 13, diante do Athletico-PR. Com isso, o volante estará livre para atuar, mas dependerá da condição física, já que tem duelo pelo Chile no dia anterior.
Leia mais: Andreas Pereira marca belo gol relâmpago após falha do Arsenal
Além do Pulgar, outro conhecido da torcida do Flamengo está na lista de convocação da seleção do Chile: o volante Arturo Vidal. Atualmente no Athletico-PR, o chileno reencontrará sua ex-dupla de meio-campo.
Desde a Copa do Mundo do Catar, o Chile realizou quatro amistosos. O Pulgar, portanto, participou de dois jogos somente, sendo inclusive os últimos dois, contra República Dominicana e Bolívia.
Pulgar é peça fundamental no Flamengo
Flamengo entra em campo neste sábado (26), contra o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão. Pulgar, sendo assim, está à disposição e deve ser titular. O volante é uma das principais peças da equipe de Jorge Sampaoli, isso porque o time mostra uma fragilidade sem o chileno.
De acordo com o Sofascore, com o camisa 5, o Flamengo teve um aproveitamento de 81% dos jogos. Em contrapartida, sem o volante, o número cai bruscamente para 54%.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 2018/19: um novo time, o mesmo final