Um dos laterais-esquerdos mais icônicos da história do Flamengo, Filipe Luís tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano. Por isso, seu futuro no Ninho do Urubu é uma incógnita. Sendo assim, logo após o empate em 1 a 1 com Ñublense pela Copa Conmebol Libertadores, o veterano atleta conversou com a imprensa na zona mista e projetou seu futuro.
De acordo com Filipe, caso o compromisso com o Mais Querido não seja prorrogado, o próprio irá se aposentar do futebol. Por ter licença da CBF para treinar equipes da base, Luís também foi questionado se pensa em ser treinador no ano que vem. Todavia, despistou. O ala cravou que seu foco no momento é brigar com Ayrton Lucas pela vaga de titular no time de Jorge Sampaoli.
Leia também: Vidal minimiza situação preocupante do Flamengo na Libertadores
“Eu amo o Flamengo. Se eu não ficar no Flamengo, eu não vou mais jogar futebol. Isso é uma coisa que eu já tenho decidido. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time titular. No momento, não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, estou pensando em buscar uma vaga no time. Está sendo difícil, mas estou lutando muito para ficar saudável”, disse Filipe.
Filipe Luís sabe quando irá sentar com a diretoria do Flamengo
Em seguida, Filipe confidenciou que apenas quando a temporada se encerrar que irá se reunir com a diretoria do Flamengo para decidir se fica no clube ou se realmente pendura as chuteiras.
“Aqui no Flamengo a gente tem a mania de tentar resolver o futuro no começo do ano. Temos o ano todo ainda pela frente. Quando eu sentei ano passado para renovar com Marcos Braz e com Bruno Spindel, o meu objetivo era que eles me chamassem para renovar para outro ano”, finalizou.
O jogador não entrava em campo desde a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no Maracanã.