A vitória por 3-2 contra o Bahia escancarou problemas que vão além do futebol apresentado. No intervalo, Sampaoli fez 5 substituições de uma vez, e alegou na coletiva que todas foram por lesão. O Flamengo publicou em seu Twitter atualizações sobre as lesões dos jogadores do Mais Querido. Thiago Maia também deixou o campo alegando desgaste. O jogador está voltando de lesão.
No comunicado, o Flamengo afirma que Cebolinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, França uma pancada no joelho, David Luiz, que confirmou na entrevista no intervalo, sentiu dores no posterior da coxa direita. Matheus Cunha alegou dores no quadril e na coxa direita. De acordo com o clube, os quatro serão reavaliados amanhã. O Flamengo se prepara agora para enfrentar o Fluminense. O repórter Gabriel Orphao flagrou Matheus Cunha abalado e mancando.
Leia também: Sampaoli escancara problema em entrevista coletiva
Flamengo tem enfrentado sérios problemas com lesões nesta temporada
Ainda que a gravidade da maioria das lesões citadas não foram confirmadas, o Flamengo tem lidado com lesões diversas vezes na temporada. Thiago Maia, que retornava de lesão no jogo de hoje, alegou desgaste. Matheuzinho fraturou a tíbia em março e tem retorno previsto apenas para junho. Varela, companheiro de posição de Matheuzinho, está retornando de problemas no quadril, que evoluíram de uma dor no púbis, semelhantemente aos de Arrascaeta, que retornou na quarta, contra o Goiás.
Além disso, Pedro, que sentiu dores na coxa após bater o pênalti contra o Goiás, é dúvida para o jogo de ida contra o Fluminense. A lesão do jogador não é considerada grave, porém as chances de retorno na terça contra o Flu são baixas. Em contrapartida, Gerson deve retornar aos gramados contra o Fluminense. O Flamengo enfrenta o Fluminense na terça, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez em ocorre um Fla-Flu em um mata-mata de uma competição nacional.