Volante é o quarto reforço do Flamengo para a temporada. Anúncio deve ser feito no decorrer da semana
No último final de semana, o Flamengo aparou todas as arestas e finalizou a contratação do volante Thiago Maia, do Lille da França, por empréstimo de uma temporada com valor de passe fixado. Mesmo molde das tratativas feitas por Pedro Rocha, e tentada pelo centroavante Pedro, da Fiorentina da Itália.
Com o sucesso na negociação, o Mundo Rubro Negro promoveu uma enquete em seu Twitter em que perguntava quem seria o titular da posição, na opinião de cada torcedor: Arão ou Thiago Maia. A votação durou cinco horas, com mais de mil votos.
63% da torcida votou na permanência de Willian Arão nos 11 iniciais de Jorge Jesus. 37% já querem ver Thiago Maia sendo titular ao lado de Gerson. Arão e Thiago possuem boas saídas de bola e costumam levar perigo ao adversário quando vão ao ataque. Sendo assim, é possível que em alguns jogos, ambos atuem juntos, revezando como “primeiro homem”.
Leia: Veja como ficou distribuído o percentual de Michael, novo reforço do Flamengo
VALOR DO PASSE FIXADO
Ao final de 2020, se for do interesse do Flamengo, o clube da Gávea pode adquirir 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia por 7 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões.
O Fla não pagará nenhum valor pelo empréstimo do jogador, apenas assumirá integralmente os salários. Thiago Maia tinha propostas de outros clubes europeus, mas preferiu voltar ao Brasil e atuar pelo rubro-negro.
Existe a expectativa que o volante assine contrato até terça-feira, desembarcando no Rio de Janeiro na quarta.
Revelado pelo Santos, Thiago Maia foi comprado pelos franceses por 14 milhões de euros há dois anos. Rubro-negro declarado, o atleta atuou pelo clube paulista nos Brasileiros de 2015, 2016 e 2017, fazendo três gols e duas assistências. Foi bem regular, atuando em 71 jogos. Thiago foi titular da Seleção Brasileira campeã das Olimpíadas no Rio, em 2016, junto com Rodrigo Caio e Gabigol. Essa é a quarta contratação do Flamengo para 2020. Clube já contratou Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Michael.
- Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
- Análise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa