O confuso Campeonato Carioca de Basquete pode acabar sem jogo final. A Fberj (Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro) confirmou hoje a realização da partida decisiva entre Flamengo e Vasco para amanhã, no ginásico do Tijuca Tênis Clube, apenas com torcida do Flamengo, que tem o mando de quadra. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, porém, insiste que seu time não joga no Tijuca. Caso o Vasco de fato não compareça, o Flamengo será declarado campeão carioca por WO.
O jogo final deveria ter sido realizado em outubro, mas com o adiamento da segunda partida, para não coincidir com um jogo do time de futebol do Vasco em São Januário, não houve data para que o confronto decisivo da série empatada em 1×1 acontecesse antes do início do NBB. Com rodada do Campeonato Brasileiro, o Gepe não permitiu a realização do jogo com presença de público. O Flamengo, após conseguir reverter no TJD uma punição para jogar sem torcida a final, fruto de uma invasão de quadra por torcidas organizadas no jogo contra o Vasco na fase classificatória, sugeriu então a data de amanhã, acatada pela Fberj.
Após nova confusão entre torcidas organizadas do Flamengo, que resultou na prisão de 70 pessoas nas imediações do Tijuca na última segunda-feira, o Vasco veio a público no fim da semana passada dizer que não irá ao jogo no Tijuca. O Gepe, que reforçou o policiamento para o jogo de sábado entre Flamengo e Paulistano, no qual não foram registrados incidentes, autorizou a realização da partida amanhã, o que levou a Fberj a confirmar o jogo.
O Flamengo busca um inédito décimo-segundo título consecutivo do Campeonato Carioca.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.