O Flamengo paga pelo início ruim com Paulo Sousa no Brasileirão. Com Dorival Júnior, o time vem evoluindo muito, conseguindo classificações nas copas e melhorando sua colocação no torneio nacional. O clube saiu de perto da zona de rebaixamento e subiu para a primeira parte da tabela, mas ainda busca se colocar na briga pelo título.
Na sétima colocação com 27 pontos, o Mengão está há nove de distância do líder Palmeiras e procura encurtar a distância. Apesar do início ruim, o Rubro-Negro pode encerrar o turno entre os seis primeiros colocados. Para isso, precisa vencer o Avaí na Ressacada, no próximo domingo (24), às 11h (Horário de Brasília).
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O sexto colocado é o Internacional, com 30 pontos. Se o Mengão vencer o Avaí e o Internacional perder para o Palmeiras, o Flamengo ultrapassa o time gaúcho por conta do número de vitórias, que é superior ao dos gaúchos. São oito vitórias contra sete e caso esse cenário ocorra, seriam nove contra sete. O Internacional enfrenta o Palmeiras no domingo (24), às 16h00, no Allianz Parque.
Mas a derrota do Internacional também pode não ser bom negócio para o Flamengo. Apesar de subir uma posição, o Palmeiras continuaria nove pontos na frente. Se acontecer o contrário, com uma vitória do Flamengo e uma do Internacional, o Mengo continua na sétima posição, mas encurtaria a distância para seis do líder. No entanto, uma entrada no G6 ainda na última rodada do primeiro turno seria lucro para o Mengão após o um início tão ruim.
Próximos jogos do Flamengo
Depois da partida contra o Avaí, o Flamengo volta ao Maracanã para começar a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O time recebe o Athletico na próxima quarta-feira (27), às 21h30.
No sábado (30), o Mengo volta a tentar pontuar no Brasileirão ao receber o Atlético-GO no Maracanã. O jogo acontece às 20h30, antes de mais uma decisão no meio de semana: a ida das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians, às 21h30 do dia 2 de agosto, em Itaquera.
A partida de volta da Libertadores contra o Corinthians no Maracanã acontece no dia 10 de agos to no mesmo horário, assim como a volta das quartas da Copa do Brasil no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.