Ainda sonhando com o título, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para o jogo no Maracanã, o técnico Tite pode ter o volante Allan à disposição pela primeira vez desde que assumiu o time.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Recuperado da lesão no pé esquerdo e da cirurgia no tornozelo direito, o volante iniciou a transição física nas últimas semanas, e agora vive a expectativa pelo seu retorno. Depois de treinar nesta segunda-feira, enquanto o elenco estava de folga, Allan volta a treinar com o grupo nesta terça-feira (14).
Leia mais: Ex-jogadores do Flamengo são campeões na várzea de SP
Após a primeira sessão de treinos com Tite, Allan ainda terá oito atividades até o jogo contra o Red Bull Bragantino, e a expectativa do clube é que o jogador possa ser relacionado e ficar à disposição do time após dois meses, quando se machucou contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
A preparação será focada no recondicionamento físico e no entendimento das metodologias da comissão técnica. Vale lembrar que Allan será uma das poucas opções da posição durante a Data Fifa, já que Erick Pulgar, destaque e titular absoluto do time, estará com a Seleção Chilena.
Allan desfalca o Flamengo há 12 jogos
Contratado junto ao Atlético-MG na última janela de transferências por cerca de R$ 43 milhões, Allan pouco jogou pelo Flamengo até se machucar. Anunciado no dia 2 de julho, o volante estreou diante do Athletico-PR, na Copa do Brasil, no dia 12. Após seu primeiro jogo, o jogador disputou apenas 13 partidas.
Contra o mesmo adversário da estreia, no dia 13 de setembro, Allan sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. O clube optou por um tratamento conservador, mas após um mês submeteu o atleta a uma cirurgia no tornozelo direito, que antes estava programada para o final do ano, por conta de uma lesão crônica no local.
De lá para cá, o atleta desfalcou o Flamengo por 12 jogos, no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A previsão inicial era de que Allan só voltaria a atuar em 2024, mas a recuperação foi mais rápida do que o esperado e o jogador está perto do retorno.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro