O Flamengo foi o clube, ao lado do São Paulo, que mais cedeu jogadores para a disputa do Sul-Americano sub-20, que será disputado em janeiro no Equador. O meia Lucas Paquetá e os atacantes Matheus Sávio e Felipe Vizeu se apresentam na próxima segunda-feira ao técnico Rogério Micale para iniciar os treinos para a competição. Eles serão liberados em 23 de dezembro para as festas de fim de ano e voltam a se apresentar em 2 de janeiro para a sequência da preparação.
Vizeu e Paquetá vêm sendo constantemente convocados para a seleção sub-20 e se destacaram nos últimos amistosos como titulares da equipe de Micale. Já Matheus Sávio tem ficado entre os reservas.
O Flamengo não tinha tantos jogadores convocados para uma mesma edição da competição desde 2003, quando foram chamados o zagueiro André Bahia, o lateral-esquerdo Anderson e o volante Felipe Melo – que, segundo a ESPN, estaria negociando sua volta ao clube. Na última edição, em 2015, o Flamengo não teve nenhum atleta convocado. Em 2013, o zagueiro Samir, hoje na Udinese, foi o único representante rubro-negro.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.