O Flamengo fez mudanças na lista e inscreveu Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata para as quartas de final da Libertadores. O trio de reforços do Rubro-Negro estará apto para o confronto com o Peñarol, que começa nesta quinta-feira (19), no Maracanã. Lesionado, Michael fica de fora e só jogará o torneio caso o Mengão avance.
A Conmebol permite três trocas na lista de inscrição das oitavas para as quartas de final. Assim, o Flamengo enviou na última quinta-feira (12) o documento para inscrever os três reforços nas vagas de Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora (POR), e Victor Hugo, que está emprestado ao Goztepe (TUR).
➕ Tite reconhece desempenho do Flamengo abaixo do esperado
O clube teria que deixar um dos reforços de fora desta fase caso Michael estivesse com condições de jogo. No entanto, a lesão muscular do jogador e a previsão de retorno para outubro “facilitou” a escolha da diretoria. Agora, ele poderá defender o Mengão na Libertadores em caso de classificação às semifinais, quando serão permitidas mais três trocas.
Com as possíveis ausências de Luiz Araújo e De La Cruz, Gonzalo Plata e Alcaraz podem ser titulares em Flamengo x Peñarol. Luiz deixou o clássico contra o Vasco com dores no joelho e será reavaliado, enquanto o meia uruguaio se recupera de problema muscular e é dúvida.
O Mengão tentará abrir o confronto com vitória no Maracanã para ter vantagem na casa do rival. A partida que decidirá o classificado para as semis da Libertadores será em Montevidéu, no dia 26. O vencedor de Flamengo x Peñarol enfrenta o classificado entre Botafogo e São Paulo.
Alex Sandro e Plata estrearam no Flamengo x Vasco
Todos os reforços contratados na janela do meio do ano já estrearam com o Manto Sagrado. Os únicos que faltavam eram Alex Sandro e Gonzalo Plata, que fizeram a primeira partida no time já como titulares no clássico contra o Vasco, neste domingo (15), empatado por 1 a 1.
Ambos tiveram uma boa atuação. O experiente lateral-esquerdo apareceu constantemente no ataque, tanto criando por dentro quanto na linha de fundo, criou jogada de perigo e se mostrou já familiarizado com algumas das movimentações táticas pedidas por Tite. Ele acertou 60 passes em 61 tentativas, fez uma finalização e recuperou a bola cinco vezes na defesa.
Já Plata se mostrou mais uma boa opção para o ataque rubro-negro. Canhoto, o equatoriano de 23 anos mostrou capacidade para atuar dos lados do ataque sem perder a característica de buscar o um contra um com o zagueiro. Ele venceu muitos desses duelos e foi uma das referências ofensivas em jogo que o Flamengo dominou as ações.
Carlos Alcaraz estreou contra o Corinthians, no dia 1º de setembro, e também recebeu elogios. Mas a expulsão contra o time paulista o tirou do clássico. Já Michael foi o primeiro dos reforços a entrar em campo e começou já marcando gol, mas se lesionou na segunda partida, no dia 28 de agosto, e está fora desde então.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique