Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

O MRN está promovendo uma enquete no Twitter, que elege posição por posição, o time ideal do Flamengo. Na disputa estão os time de 2009 (campeão Brasileiro), 2013 (campeão da Copa do Brasil) e 2019 (campeão Brasileiro/Libertadores)

Desde a última sexta-feira (27), o Mundo Rubro Negro está promovendo uma enquete em seu Twitter, que elege posição por posição, o time ideal do Flamengo. Na disputa estão os time de 2009 (campeão Brasileiro), 2013 (campeão da Copa do Brasil) e 2019 (campeão Brasileiro/Libertadores).

Na posição de lateral-direito, Léo Moura (um dos protagonistas do Hexa e líder no Tri da Copa do Brasil) e Rafinha (fez um segundo semestre de 2019 espetacular, ajudando o Fla no Hepta e no Bi da Libertadores), participaram da votação que durou 24 horas.

E o atleta que tem apenas nove meses de clube, venceu de ”goleada” o lateral que ficou 10 anos na titularidade da posição. Rafinha triunfou com 82,6% dos votos.

O futebol apresentado por Léo Moura em 2009, o fez ficar em segundo com 15,8%, enquanto seu rendimento em 2013 ficou na última colocação, atingindo 1,6% dos votos.

Rafinha

Vindo do Bayern de Munique, Rafinha foi anunciado pelo Flamengo no dia 9 de junho do ano passado. A diretoria do Mais Querido oficializou a contratação logo após um empate em 0 a 0 contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileiro. O jogador chegou sem custos ao Fla, após defender o gigante clube alemão durante oito temporadas seguidas.

O lateral chegou para suprir uma carência de anos do Flamengo na posição, que desde a saída de Léo Moura em 2015, teve atletas como Pará, Ayrton e Rodinei. Em menos de um ano de clube, já conquistou Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Time ideal (2009x2013x2019)

Goleiro: Diego Alves (2019)

Lateral-direito: Rafinha (2019)

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Sobre mim:

Twitter: @Yago_Martins23 | 22 anos, passagens por Rádio RPC, jornal Ilha Notícias e TV Ilha Carioca.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: