24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Após abrir 2 gols de vantagem, Flamengo cede empate ao Botafogo

1 COMENTÁRIO

  1. […] Após o empate de 3 a 3 contra o Botafogo, em coletiva, o técnico recém-efetivado Zé Ricardo declarou que a partida foi difícil por se tratar de um clássico de rivalidade e que considera complicado jogar contra esta equipe: “Resultado justo para os dois porque o Botafogo é um time organizado e fez um primeiro tempo melhor. Melhoramos depois do intervalo e voltamos a ter vantagem, mas a entrada do Neílton melhorou a parte ofensiva do Botafogo e eles chegaram ao empate. Temos de levantar a poeira porque o Brasileiro é difícil. Vamos trabalhar para terminar o turno no g4”. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Depois de muito viajar durante o campeonato, o Flamengo jogou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (16). O clássico com o Botafogo foi disputado na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, já que o mandante da partida era a equipe adversária.

O Flamengo jogou bem o clássico e chegou a abrir 2 gols de vantagem no placar, fazendo 3×1 na partida. No entanto, com o time recuado e falhas na defesa, o Flamengo acabou cedendo o empate e amargou o placar de 3×3 diante do Botafogo. Com o resultado o Flamengo foi a 24 pontos e por ora se mantém no G4, em 4º lugar na tabela.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado e a primeira chance de perigo foi pelo lado do Botafogo. Aos 13 minutos de partida, Rodrigo Lindoso finalizou e carimbou a trave de Muralha que apenas acompanhou o lance no olhar. O time do Flamengo demonstrava dificuldade em chegar ao ataque, mas em boa jogada de Mancuello, Guerrero e Everton, a equipe rubro-negra abriu o placar. Everton finalizou após receber bola de Guerrero e abriu o placar na Ilha do Governador.

Embora em desvantagem no placar, o Botafogo continuou melhor na partida e acabou conseguindo empatar ainda na primeira etapa do jogo. Após bela jogada de Airton, Diogo Barbosa ficou com a bola e balançou a rede rubro-negra, marcando para o Botafogo e deixando tudo igual ao fim da primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou um pouco mais lenta e foi o Flamengo que conseguiu balançar as redes primeiro. Após falha da defesa alvinegra aos 11 minutos do segundo tempo, Jorge ficou com a bola e chutou para as redes para deixar o Flamengo à frente do placar.

Aos 20 minutos, Guerrero quase marcou o terceiro de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. No entanto, pouco tempo depois o peruano deixou o dele e fez 3×1 no placar do clássico. No lance, Everton conseguiu boa roubada de bola e tocou para Guerrero concluir na saída do goleiro do Botafogo.

Apesar da boa vantagem construída no placar o Flamengo recuou muito o time e acabou chamando o Botafogo para o ataque. Na pressão, o time alvinegro conseguiu marcar dois gols em 3 minutos: aos 34 minutos com Neílton e aos 37 com Salgueiro, o Botafogo chegou ao terceiro gol e a partida terminou em 3×3.

 

Ficha Técnica

Botafogo x Flamengo

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Salgueiro), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão (Neilton) e Sassá (Canales). Técnico: Ricardo Gomes.

Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho), Everton (Cuéllar); Marcelo Cirino (Canteros) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Público: 9.989 pagantes /11.692 presentes

Renda: R$391.893,00

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs