Na manhã desta segunda-feira (22), horas depois da vitória do Flamengo diante do Corinthians por 1 a 0 no Maracanã pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, viralizou nas redes sociais um vídeo de Gabigol indo comemorar o gol de Léo Pereira com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Na imagem, o comandante segura na mão de Gabi, mas rejeita a brincadeira e sai andando. Entretanto, a assessoria do treinador se posicionou.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o staff de Sampaoli cravou que o argentino queria apenas manter o foco dos atletas no jogo, já que restavam apenas três minutos para o apito final. O resultado positivo levou o Flamengo para o G-6 do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados na tabela de classificação.
Leia também: Flamengo recebe sinal e se anima por Nicolás de la Cruz
Sampaoli exaltou vitória do Flamengo contra o Corinthians no final
“O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue se corrigindo”, celebrou o argentino.
Agora, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Ñublense, de Chile, às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e pode ser fundamental para a classificação rubro-negra, já que o time tem quatro pontos e é o segundo colocado no Grupo A.
Por outro lado, as duas rodadas finais serão contra Racing e Aucas dentro do Maracanã. Ou seja, um triunfo em território chileno pode deixar o Flamengo próximo da vaga nas oitavas do torneio.