Nesta terça-feira (3), o Botafogo decidiu demitir o técnico Bruno Lage. Essa atitude do time alvinegro acontece após uma sequência de resultados ruins, desencadeadas principalmente pela derrota para o Flamengo em casa. Isso porque, desde então, o Botafogo não conseguiu vencer nenhum dos três jogos.
Antes de receber o Mengão no dia 2 de setembro, o Botafogo de Bruno Lage já vinha de uma dura eliminação na Sul-Americana, o que só aumentava a pressão do treinador. Porém, no Brasileirão, o time alvinegro seguia firme e sequer tinha perdido no Nilton Santos no campeonato. Muitos botafoguenses já cravavam uma vitória contra o Flamengo em casa, mas Bruno Henrique frustrou a expectativa desses torcedores.
Leia mais: Torcida do Botafogo faz bandeira com elogio de Paulo Nunes em derrota para o Flamengo
Em uma atuação magnífica, o camisa 27 levou o Rubro-Negro para o triunfo no Engenhão. Inicialmente, foi peça-chave no gol contra de Marlon Freitas. O Botafogo até empatou com Victor Sá, mas o dia era iluminado para Bruno Henrique: o ídolo rubro-negro acertou um chutaço de fora da área e emendou o famoso “chororô” na comemoração. Desde então, o Botafogo pareceu perder o rumo, principalmente o técnico Bruno Lage.
Efeito pós-Bruno Henrique no Botafogo
Isso porque, após a derrota inesperada para o Flamengo, o técnico português deu uma declaração surreal na coletiva pós-jogo. Lage colocou seu cargo à disposição, o que balançou o clube que antes parecia firme e forte no objetivo do título. O clube, porém, resolveu apaziguar a situação, e para evitar crise manteve Lage no time.
A estratégia, no entanto, não deu certo. Foram mais três jogos depois do revés para o Mengão, com duas derrotas e um empate. O alvinegro continua líder, mas com uma vantagem bem menor para o atual segundo colocado: o Bragantino tem sete pontos de diferença para o Botafogo.
De acordo com o GE, a pedidos do próprio elenco, John Textor apostará em uma solução caseira para o lugar de Bruno Lage, demitido oficialmente nesta semana. O dono do Botafogo irá manter Lúcio Flávio, técnico interino, e Joel Carlí, como assistente técnico, até o fim do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição