Confira os números do Flamengo na História da Copa Libertadores

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo inicia nesta terça-feira, 20, sua 17ª participação na Copa Libertadores da América. O adversário da estreia será o Vélez Sarsfield, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani. Tentando o seu terceiro título, o Rubro-Negro tem bons números na competição e chega com cara de favorito à edição de 2021.

LEIA MAIS: Vélez x Flamengo: SBT define equipe de transmissão com ídolo rubro-negro

Ao todo, o Flamengo já disputou 136 jogos no torneio continental. A estreia aconteceu exatamente no ano do primeiro título, em 1981. O aproveitamento do clube é de 60%. Mas nas 16 vezes anteriores em que disputou a Libertadores, marcou 250 gols. Média de 1,8 por partida.

Contudo, o Rubro-Negro foi vazado outras 157 vezes, com média 1,15 gols sofridos por partida. Números altos se comparados a outros rivais, como o Internacional que sofreu 119 gols em 132 partidas (0,90 por jogo) e São Paulo com 184 em 189 duelos (0,97 por jogo).

O clube já foi campeão duas vezes da Libertadores. E em ambas as conquistas foram campanhas históricas, 1981 e 2019. Mas, na última participação, em 2020, terminou eliminado nas oitavas de final, para o Racing.

Entretanto, os números rubro-negros na Argentina não são bons. Contra o Vélez tentará lutar contra um retrospecto complicado. Em 30 jogos no país vizinho foram apenas cinco vitórias. Em contrapartida, empatou 12 vezes e perdeu outras 13.

A fonte de dados é o SofaScore.com.

Estreia do Flamengo na Libertadores será contra uma das melhores equipes da Argentina

A estreia na Libertadores 2021 será contra um adversário duro. O Vélez é o atual líder do Grupo B do Campeonato Argentino. Na última rodada do torneio local venceu o Huracán por 2 a 0. Mas apesar do resultado, já está praticamente classificado para a fase final. 

CONFIRA: Vélez Sarsfield x Flamengo, um duelo com muita história

Durante a coletiva de imprensa do último sábado, após o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, Rogério Ceni falou sobre o duelo. De acordo com ele, a equipe de Mauricio Pellegrino tem futebol parecido com o Flamengo. Entretanto, apostou em jogo difícil:

“O Vélez tem um jogo parecido com o Flamengo. Mas sai em linha de três, com dois volantes que tem boa qualidade técnica. Um deles já jogou aqui (Mancuello). Assim, é um time rápido na frente. Um de referência, três que jogam atrás, um canhoto, um destro, um camisa 10 arisco… Time técnico”, revelou o treinador.

A partida entre Vélez Sarsfield x Flamengo terá transmissão do SBT. Mas a FlaTV fará a cobertura por áudio.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs