Jornalista não descarta saída de Gabigol do Flamengo após Copa América

MRN Informação | Bruno Guedes – Em meio às polêmicas enquanto está à serviço da Seleção Brasileira, não seria surpresa uma saída de Gabigol do Flamengo após a Copa América. Pelo menos é a opinião do jornalista Leo Burlá, setorista do Rubro-Negro no portal UOL. De acordo ele, o desgaste do episódio da não reapresentação e um desempenho bom na competição podem fazer com que o jogador seja alvo de propostas. A afirmação foi feita no Podcast UOL Flamengo, nesta terça-feira (15).

LEIA MAIS: Argentinos se desesperam com gol de Gabigol pela Seleção; veja as reações

Gabigol não se reapresentou ao Flamengo após os jogos da Seleção, pela Eliminatórias da Copa de 2022. O Rubro-Negro informou que ele seria multado. Os médicos da CBF informaram que o camisa 9 sentia dores. Entretanto, o caso foi criticado dentro do clube. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Internas do clube, revelou que o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, não recebeu os exames feitos na entidade. 

De acordo com Leo Burlá, o fato, que gerou desconforto interno, além de um bom desempenho com a camisa do Brasil, podem acelerar a chegada de propostas por Gabigol:

- Advertisement -

Vai ocorrer a multa e a gente não pode esquecer que o Gabigol está na Copa América. E a gente não pode descartar de forma alguma uma possível saída futura do Gabriel, caso ele faça uma Copa América excepcional. Não seria uma surpresa se eventualmente pintasse algo muito bom”, declarou o setorista.

Contudo, Burlá destaca que o Flamengo espera uma proposta à altura do futebol de Gabigol desde a histórica temporada 2019:

“Mas se for proposta muito boa mesmo, o Flamengo conversa sem nenhum constrangimento. A realidade é que o Flamengo vive essa sombra do mercado europeu desde 2020”, afirmou.

Gabigol deve ser titular da Seleção Brasileira contra o Peru

Enquanto o Flamengo segue disputando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sem Gabigol, o artilheiro deve ser titular diante do Peru. A partida desta quinta-feira (17), às 21h, pode classificar a Seleção Brasileira para a fase final da Copa América em caso de vitória.

CONFIRA: Flamengo recebe proposta por Piris da Motta mas clube avalia negociação

Na última partida, contra o Paraguai, Gabigol marcou o último gol do Brasil. Após passe de Neymar, o camisa 21 fechou o placar. Entretanto, o jogador entrou no segundo tempo para substituir Richarlison. Assim, além do goleador rubro-negro, o companheiro de Flamengo, Everton Ribeiro, também deve iniciar o jogo.

Contudo, ainda sem Gabigol, Flamengo x Coritiba jogam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Na ida, o time comandado por Maurício Souza venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Muniz. Portanto, basta um empate para se classificar às oitavas de final.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here