Vinicius Jr. recebe elogios de Sérgio Ramos e Zidane e tem jogada exaltada pela imprensa espanhola: ‘Maradoniana’

MRN Informação | Leandro Chagas — Por muito pouco Vinicius Júnior não marcou um “gol de placa” pelo Real Madrid, no duelo de volta contra a Atalanta, nesta terça-feira (16/03), pelas oitavas de final da Champions League. Um dos destaques na vitória de 3 a 1 dos merengues, o ex-jogador do Flamengo buscou o jogo a todo momento, sofrendo, inclusive, um pênalti que acarretou em um dos gols da partida. O grande desempenho rendeu elogios de Zidane, Sérgio Ramos e da imprensa espanhola. 

Leia também: Ex-Flamengo, goleiro Bruno é anunciado por time que disputará a Série C do Carioca

Jogada “maradoniana”

Se Pelé colecionou alguns “quase gols” que entraram para a história, Vinicius Júnior protagonizou um lance que os jornais da Espanha classificaram como “maradoniano” e “jogada de videogame”.

O lance em questão aconteceu aos seis minutos da segunda etapa. Saindo da zaga, o atacante disparou em direção ao ataque, tabelando rapidamente com Mendy e pegando a defesa italiana desarrumada. No final da arrancada de quase 80 metros, Vini ainda pedalou na entrada da grande área, desconcertando os marcadores. Entretanto, na hora de tirar a “nota 10”, acabou chutando para fora, no lado direito do goleiro Marco Sportiello. Veja a jogada:

- Advertisement -

“A gente lamenta porque é triste, depois de fazer o mais difícil, é triste que essa jogada não acabe em gol. Teria ficado muito contente se Vini tivesse feito o gol – comentou Ramos, ao canal “Movistar+”, dizendo ainda:

“Vini merecia o gol. Me joguei no chão por uma dor interna, porque Vini merecia o gol. Sempre que vai a campo, deixa a vida. Fez uma grande partida e disse isso a ele depois no banco”, completou o capitão do Real. 

Leia mais: Thiago Maia tem extensão de contrato com o Flamengo publicada no BID da CBF

O técnico Zinedine Zidane também teceu elogios à grande atuação do atleta revelado pelo Rubro-Negro. 

“Fico feliz por Vinicius. Ele que gera o pênalti. Com a velocidade que tem, pode criar dificuldade a qualquer defesa. Ele sempre tenta. Era muito importante fazer o segundo gol naquele momento”, analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Imprensa espanhola exalta Vinicius Jr.

A arrancada “à la Maradona” que quase terminou em golaço foi destaque nos principais jornais de Madri. Apesar dos diversos elogios, os jornais “As”, “Marca” e “El País” aproveitaram para reiterar o velho problema de Vini Junior com as finalizações.

O “As” publicou que o atacante lembrou sua melhor versão da temporada 2018/19, quando chegou ao Real. Já o “El País” utilizou uma declaração do próprio Vinicius dada ao jornal para resumir o lance: “O drible é mais fácil que o gol“. O “Marca” classificou a jogada como “de videogame” e “maradoniana”. O diário espanhol também lamentou que o jogador de 20 anos não tenha feito o gol, reforçando que “Vini nunca se cansa de tentar”. Veja a entrevista do ex-Fla após a partida:

Com a vitória de 3 a 1 (gols de Benzema, Sérgio Ramos e Asensio), o Real Madrid concretizou seu retorno às quartas de final da Champions League, algo que não acontecia há três anos. 

Agora, o clube de Madrid espera o adversário da próxima fase, que será definido em um sorteio na próxima sexta-feira (19/03). Além do gigante espanhol, já estão garantidos PSG, Manchester City, Porto, Borussia Dortmund e Liverpool. Nesta quarta-feira (17/03), Bayern de Munique x Lazio e Chelsea x Atlético de Madrid entram em campo lutando pelas últimas duas vagas.

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here