O Flamengo está determinado em contratar reforços de peso durante a próxima janela de transferências. Um dos principais alvos do clube é o meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate. De acordo com informações do jornal “Olé”, as negociações avançam para um final feliz entre Mengão e jogador.
Segundo o jornal, dirigentes do Flamengo e membros do estafe de De La Cruz afirmam que as negociações já começaram e estão no caminho certo. No entanto, o River Plate afirma que não houve contato oficial do Rubro-Negro pelo jogador.
Leia mais: Técnico do Ñublense revela estratégia para enfrentar o Flamengo
Apesar de ter renovador com o River recentemente, o atleta tem o desejo de buscar novos ares. Assim, o clube argentino prometeu que analisaria todas as propostas, algo que pode favorecer o Flamengo. Por outro lado, os argentinos não desejam negociar o jogador com o Mais Querido pois os clubes podem se enfrentar no mata-mata da Libertadores.
Em função da multa rescisória de 22 milhões de euros no contrato do atleta, o River Plate se sentia seguro em relação a um possível interesse de clubes sul-americanos. Mas o Olé informa que o Flamengo está disposto a oferecer entre 15 e 17 milhões de dólares para ter o reforço de De La Cruz, cerca de R$ 84 milhões.
Nicolás de la Cruz tem longo histórico de lesões
Um dos melhores jogadores do futebol sul-americano, De La Cruz nunca teve oportunidade de atuar no futebol europeu. O histórico de lesões do atleta ajuda a explicar o motivo pelo qual o interesse dos clubes europeus no jogador diminuiu.
Desde que chegou ao River, em 2017, o atleta apresentou 19 problemas físicos e desfalcou a equipe em 61 partidas. A lesão mais recente foi comunicada no último jogo, mas o clube não divulgou o tempo que De La Cruz será desfalque.
A principal lesão foi um grave problema no joelho direito. Entretanto, o atleta passou por um tratamento inovador com células tronco após a Copa do Mundo. O jornal informa que o Mengão tem conhecimento do tratamento e insiste na contratação.
Portanto, o histórico de lesões do uruguaio não diminuiu o interesse do Flamengo na contração. O técnico Jorge Sampaoli acompanha o futebol de Nicolás de perto e tem o desejo de comandar o jogador.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia