O Flamengo já fechou seu ciclo de contratações de 2024, mas um nome interessa ao clube para a próxima temporada: Rafinha Alcântara. De acordo com o influencer Paparazzo Rubro-Negro, o jogador que está livre no mercado pode ser um alvo da diretoria rubro-negra em 2025. Mesmo tendo eleição em dezembro, o atleta de 31 anos é um nome que agrada algumas chapas.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“O Flamengo pode estar contratando um jogador muito importante na próxima janela. É um jogador que ficou livre no mercado. Inclusive, já falou que quer jogar no Flamengo, já deu uma declaração dizendo que sonha em jogar Flamengo. É o filho do tetracampeão Mazinho, o meia Rafinha Alcântara (…) Porém só para a próxima janela, só no fim do ano”, disse o jornalista Gabriel Reis.
➕ Renovação de Gabigol com o Flamengo é pouco provável, dispara Braz
Como deixou o Al-Arabi, do Catar, em julho, Rafinha Alcântara até poderia ser contratado pelo Flamengo até o dia 20 de setembro. Por outro lado, só ajudaria o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. O prazo para inscrições na Copa do Brasil se esgotou na segunda-feira (9). Todavia, a avaliação interna é que o elenco já está fechado em 2024.
Vitor Pereira chegou a querer Rafinha Alcântara no Flamengo
Na época em que o Flamengo era comandado por Vitor Pereira, o técnico português chegou a indicar contratar Alcântara na janela do meio de 2023. Entretanto, com a demissão do português, o assunto não foi para frente. Rafinha Alcântara recebia no Al-Arabi cerca de 4,6 milhões de euros por temporada, algo próximo de R$ 28 milhões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores