Maior artilheira da história do Flamengo/Marinha, a atacante Larissa Pereira voltou a dar show e, com o hat-trick na vitória de hoje, sobre o São Francisco-BA, chegou aos seus quarenta gols marcados com o Manto Sagrado. É a atleta com mais gols pela equipe, desde a sua origem, em 2015.
“Não tenho como mensurar o tamanho da minha alegria em ser a maior artilheira de um time tão grande como o Flamengo”, diz a atacante, que está na equipe desde 2015.
Em 2019, a camisa 9 disputou treze partidas (onze como titular) e fez dez gols: um contra a Ponte Preta, um contra o Santos, dois contra o Minas Icesp, três contra o Foz/Athletico e mais três diante do São Francisco. Assim, tornou-se a artilheira da equipe no Brasileirão Feminino.
- Filipe Luís resgatou Flamengo de 2019, afirma jornalista
- Flamengo Agora: Corinthians, Filipe Luís e estádio
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
O desempenho da atacante após a parada para a Copa do Mundo impressiona: foram seis jogos disputados desde então, com oito gols marcados e três assistências concedidas.
Já é a segunda temporada mais “artilheira” de Larissa pelo Flamengo: a atleta marcou quatro gols em 2015, onze em 2016, seis em 2017, nove em 2018 e, até então, dez em 2019.
Na história do Campeonato Brasileiro Feminino, Larissa marcou 23 gols, sendo três hat-tricks: um contra o Iranduba, em 2016 (quando a equipe foi campeã), um contra o Foz e outra contra o São Francisco. As duas últimas, nesta temporada.
Créditos foto destacada: Adriano Skrzypa/MRN