Contratado pela Udinese junto ao Arsenal na atual janela de transferência, o zagueiro espanhol Pablo Marí cedeu entrevista à Rádio Marca após a vitória de sua nova equipe por 2 a 0 contra o Torino e voltou a citar a importância que sua passagem no Flamengo teve para sua carreira.
De acordo com Marí, o atleta não esperava um sucesso tão rápido obtido com a camisa rubro-negra.
”O Flamengo foi uma oportunidade que tivemos que aproveitar, mas não imaginava que o que aconteceu iria acontecer. Foi algo único. Maravilhoso. Eles não ganhavam há 30 anos”, disparou o zagueiro.
Leia também: Gabigol fala sobre impaciência da torcida do Flamengo: ‘Acho anormal’
Desde que deixou o Flamengo rumo ao Arsenal, o Rubro-Negro não achou um zagueiro canhoto como reposição à altura do espanhol. Até por isso, muitos torcedores sonhavam com o retorno de Pablo Marí. Embora possa retornar aos Gunners em junho (já que está emprestado na Itália), não está nos planos do jogador voltar ao Brasil. O vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a especulação de uma possível volta do zagueiro ao Ninho do Urubu durante a apresentação de Paulo Sousa.
“Ele não é considerado (uma opção de reforço), porque não externa nenhuma vontade dele em voltar ao Brasil. A decisão de vir jogar no Flamengo, de um jogador europeu, é uma decisão de vida. Pablo Marí tem uma esposa espanhola e hoje está na Inglaterra. Ele é um jogador sensacional, educado, sempre disposto, gostaria muito, mas entendemos que ele não gostaria de retornar agora”, frisou Braz.
Recentemente, o Football London noticiou que o Flamengo estava interessado na contratação do zagueiro. Como Paulo Sousa gosta de utilizar três zagueiros em seu esquema, é provável que além de Fabrício Bruno, o Fla ataque o mercado em busca de mais um novo defensor.