Enquanto dirigentes de Flamengo e Atlético-MG trocam farpas nos bastidores, o meia Jair afirmou não entender o regulamento da Supercopa do Brasil. De acordo com o jogador do clube mineiro, cabe à direção os assuntos de logística, mas projetou dificuldades na decisão com o Rubro-Negro. As declarações foram em entrevista coletiva desta sexta-feira (11).
LEIA MAIS: Pedro manda recado para torcedores do Flamengo após gritos contra Paulo Sousa
A Supercopa do Brasil coloca frente à frente os campeões brasileiros e da Copa do Brasil. O time mineiro venceu ambas competições. Contudo, segundo o regulamento da CBF, o artigo 1 indica que, caso o mesmo clube conquiste a vaga nos dois critérios, então é o vice-campeão do Campeonato Brasileiro é quem joga.
Assim, o Flamengo fará a decisão contra o Galo, no dia 20 de fevereiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ao responder os repórteres sobre a Supercopa do Brasil, Jair disse que não está totalmente a par do torneio. No entanto, preferiu não polemizar e deixar com a diretoria do Atlético-MG o assunto:
“Confesso que não entendi muito esse regulamento, mas cabe à direção resolver. Mas meu papel é jogar futebol e, independente do que aconteça, vamos entrar para ganhar”, desconversou o volante.
Jogador do Atlético-MG projeta decisão contra o Flamengo, mas não quer favoritismo
Apesar de ser o atual campeão das duas principais competições nacionais, Jair afirmou que o Atlético-MG não é o grande favorito na Supercopa do Brasil. De acordo com o meia, o Flamengo também vem sendo dominante nos últimos anos. E ressaltou a qualidade dos jogadores comandados por Paulo Sousa:
CONFIRA: Paulo Sousa explica Isla de zagueiro e define prazo para consolidar Flamengo: ‘processos’
“É claro que todo mundo vai falar (que somos favoritos) por tudo que fizemos ano passado. Mas se a gente não mostrar dentro de campo não vai adiantar nada, temos que procurar sempre evoluir. Aqui não pode existir zona de conforto e acreditamos que estamos no caminho certo. Temos trabalhado muito duro para chegar em todas as finais e espero que assim aconteça”, explicou Jair.
Ao projetar a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o volante preferiu ficar em cima do muro. Mas destacou que a cabeça dos atletas do Atlético-MG está, por enquanto, no Campeonato Estadual:
“O Flamengo é um adversário que sempre está chegando e tem um grande elenco. Mas nós também temos grandes jogadores. A final [da Supercopa do Brasil] será um grande jogo. Então, agora precisamos pensar no América (adversário do Campeonato Mineiro) e nos preparar bem. Depois pensamos na final”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter