O sonho do Flamengo segue sendo a contratação de um volante para reforçar o setor solicitado pelo técnico português Vitor Pereira. O nome que ninguém esconde interesse no Ninho do Urubu é de Matheus Uribe, do Porto. Entretanto, outro atleta chegou na mesa da diretoria rubro-negra. Trata-se de Arthur, do Liverpool, da Inglaterra.
De acordo com o portal Torcedores.com, após o nome do meio-campista ser oferecido por agentes ao Mengão, aconteceu uma euforia interna na possibilidade da contratação. Por outro lado, os valores envolvidos na tal operação esfriaram as chances do negócio se concretizar. Conforme dito pela reportagem, Arthur embolsa 355 mil euros (R$ 2 milhões, na cotação atual) por mês.
Leia também: Flamengo vive compasso de espera por Matheus Uribe, do Porto
Além disso, vale acrescentar que Arthur não tem característica parecidas com João Gomes, negociado com o Wolves, da Inglaterra, antes da disputa da Supercopa do Brasil do Mengão. O vínculo de Arthur com os Reeds se encerra em junho deste ano, mas o atleta pertence a Juventus, da Itália, cujo o compromisso termina apenas em 2025.
Com Arthur de lado, Marcos Braz projeta Uribe no Flamengo
Em entrevista para a imprensa presente no Ninho do Urubu no último sábado (25), o vice de futebol Marcos Braz atualizou a situação do atleta de 32 anos. Uribe termina seu compromisso com o Porto em junho deste ano. Ou seja, já pode assinar um pré-vínculo com o Fla.
”O Matheus Uribe é um desejo do Flamengo. Mas não é fácil. Por mais que ele tenha o contrato até o meio do ano, mas continua na mira dos clubes europeus. O Flamengo vem tentando, negociando com o empresário e pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir este jogador para ajudar a gente”, disse Braz ao MRN.