Neste domingo (11), às 10h30, o Flamengo estreia na Supercopa Feminina 2024. O jogo contra a Ferroviária, no estádio Luso Brasileiro, marca o começo da trajetória das Meninas da Gávea na busca pelo primeiro título na competição.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
O torneio de apenas três jogos (quartas, semis e final única) é recente, mas gera grande interesse do público. Isso porque a Supercopa reúne os principais times de futebol feminino do país, desde 2022. Neste ano, Flamengo, Ferroviária, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Real Brasília, Internacional e Avaí/Kindermann estão na disputa. Os principais jogos serão transmitidos pela TV Globo.
➕ Reforço diz que uniu o útil ao agradável ao assinar com Flamengo
Lideradas por Maurício Salgado, as Meninas da Gávea são umas das favoritas para levantar o troféu. Isso graças a grande janela de transferências neste começo de ano, onde o Flamengo investiu pesado na contratação de nove reforços. O de maior destaque foi Cristiane, nome de peso do futebol feminino brasileiro.
Caso avance contra a Ferroviária amanhã, o Flamengo enfrenta o Internacional ou o Corinthians na semifinal. O Rubro-Negro não terá vida fácil na Supercopa Feminina, mas mostra estar pronto para o desafio. Já no primeiro compromisso da temporada, pela Copa Rio, o Mengão goleou o Fluminense por 3 a 0.
Para entrar de vez no clima do jogo decisivo, o MRN mapeou como foi o desempenho do Flamengo nas duas edições anteriores da Supercopa Feminina. Confira e relembre:
2022: Queda dura nos pênaltis
Na primeira edição da Supercopa, o Flamengo chegou até as semifinais. O Mengão estreou contra o ESMAC e venceu com segurança, por 2 a 0. A equipe de Luis Andrade estava a um passo da grande final, até encarar o Grêmio.
Cida abriu o placar para o Flamengo logo no começo da partida, mas o time gaúcho conseguiu o empate no primeiro tempo, com Jéssica. A igualdade se manteve e as equipes precisaram decidir a vaga nos pênaltis.
Duda converteu, assim como Kika Brandino e Darlene. Porém, Anny Marabá e Monalisa desperdiçaram as cobranças e o Fla se despediu do sonho do título.
Na edição 2022 da Supercopa, Luis Andrade escalava o Flamengo com: Kaká; Monalisa, Cida, Núbia e Gisseli; Kaylane Melo, Leidi e Cris; Duda, Darlene e Maria Alves. Darlene e Duda, que seguem no Mengão, eram os destaques da equipe.
2023: Final decepcionante contra o Corinthians
Com o mesmo treinador, o Flamengo empolgou a Nação na Supercopa Feminina 2023. Logo nas quartas, o Mengão atropelou o Ceará pelo incrível placar de 10 a 0. Crivelari fez um hat-trick, Duda anotou doblete e Jucinara, Giva, Sole Jaimes, Thaísa Moreno e Maria Alves anotaram os outros gols.
Forte e cheio de confiança, o Rubro-Negro chegou a semi contra o Real Brasília. Em um duelo mais equilibrado, as Meninas da Gávea conseguiram a classificação na emoção, por 3 a 2. Duda, Rafaela Soares (contra) e Sole Jaimes fizeram os gols rubro-negros.
Mas na final, não deu para o Flamengo. O Mais Querido precisava desbancar o Corinthians, maior clube de futebol feminino brasileiro, em plena Neo Química Arena. A equipe de Luis Andrade não conseguiu um bom jogo e foi goleado por 4 a 1, ficando com o vice da Supercopa.
A escalação-base para disputar a Supercopa Feminina 2023 era composta por: Bárbara; Monalisa, Daiane, Thaís Regina e Jucinara; Kaylane Melo, Thaísa e Duda; Gica, Crivelari e Sole Jaimes. Crivelari foi o grande nome do time, não apenas na Supercopa como em toda a temporada. A centroavante continua na Gávea e disputará novamente o troféu.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo, Sampaoli diz que um defeito é ter ambições maiores que dos clubes
- Rizek: guerra de narrativas entre Gabigol e diretoria do Flamengo pode render momento ‘para eternidade’
- Corinthians busca parceiro para comprar Hugo Souza do Flamengo
- Manchester United quer Lorran e Antony pode ser moeda de troca
- Flamengo passa Botafogo e tem recorde mundial em 2024