A partida de ida entre Fluminense e Flamengo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil se inicia nesta terça-feira, dia 16. A bola rola às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV. Sendo assim, um comentarista da emissora cedeu aspas ao GE e detalhou o que espera do confronto.
“Por ter um trabalho mais longo, por ter um conceito de jogo bem definido e cada vez mais executado com precisão, claro que com dificuldades, o Fluminense sente o impacto das ausências, mas consegue compensá-las de maneira que o Flamengo ainda não consegue. Muitas vezes esquecemos, mas o Sampaoli ainda não tem 35 dias de treinador do Flamengo. E nesse período foi um jogo atrás do outro”, disse PC Vasconcellos.
Leia também: Junior identifica ponto falho do Fluminense contra Flamengo
Logo depois, o jornalista relembrou o pouco tempo que tem de trabalho o argentino Jorge Sampaoli na Gávea. Até aqui, o novo comandante venceu Ñublense, Maringá, Goiás e Bahia. Entretanto, perdeu para Internacional, Botafogo e Athletico-PR. Além disso, no meio dessas partidas, tem o empate diante do Racing, na Argentina, pela Copa Conmebol Libertadores.
“Tanto que na quarta-feira agora após o Fla-Flu será a primeira folga desde que o Sampaoli assumiu. Então, o Fluminense as ausências dos jogadores? Sim! Mas o Fluminense tem uma ideia de jogo bem definida, um trabalho de jogo mais sedimentado. Ao contrário do Flamengo. Então, nessa disputa, me parece que o Flamengo sente mais que o Fluminense”, finalizou.
Presidente do Fluminense provoca Flamengo
“Com certeza (Flamengo é o maior rival do Fluminense). E nos últimos anos tem sido (normal ganhar do Flamengo). Enfim, são dois gigantes que atravessam momentos em sua história bons e ruins. O Flamengo vem em um momento muito bom nos últimos anos, se restruturou muito. O presidente Rodolfo Landim faz um excelente trabalho lá”, disse Mário Bittencourt ao podcast Mundo GV.