O Juventude deve vir com tudo para cima do Flamengo para tentar melhorar sua situação no Brasileirão. O time chegou há oito jogos sem vencer e caiu para a vice-lanterna da competição, na frente apenas do Fortaleza. Com 13 pontos conquistados em 17 rodadas, o clube empatou com o Goiás em 0 a 0 na manhã deste domingo (17). Mas foi um empate dolorido.
Isso porque o Juventude teve a chance de conquistar a vitória com um pênalti. Já no segundo tempo, Ricardo Bueno foi para a bola e cobrou para fora. Com o resultado ruim, o time chega para o jogo contra o Flamengo ainda mais pressionado e precisando desesperadamente de uma vitória.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O executivo de futebol do clube gaúcho Michel Alves respondeu sobre a partida contra o Flamengo e disse que cada jogo é uma final para os gaúchos, que tentam se manter na Série A. Isso indica que o Juventude deve dar a vida para conseguir uma vitória contra o Mengão.
“Não temos condição de priorizar nada. Cada jogo é uma final. Se tem a frustração contra o Goiás é porque queríamos o resultado”, diz o mandatário.
A última vitória do Juventude aconteceu no dia 5 de junho, contra o Fluminense. De lá para cá, são cinco derrotas e três empates. O time perdeu para Athletico, Corinthians, Santos, Atlético-GO e Atlético-MG. Os empates foram contra São Paulo e Coritiba, além do Goiás.
Próximo jogo do Flamengo contra o Juventude
Após as classificações para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem uma sequência um pouco mais tranquila no Brasileirão, enfrentando times da parte de baixo da tabela. Os próximos três jogos no torneio são contra Juventude, Avaí e Atlético-GO, equipes tecnicamente inferiores ao Mais Querido. Isso é bom para o time de Dorival Júnior, que deve poder descansar alguns jogadores almejando as decisões.
O jogo contra o Juventude acontece na quarta-feira (20), às 20h30 (Horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o Maracanã encontra-se fechado para novas reformas no gramado do estádio e o Mengão manda seus jogos na capital do país, onde tem grande concentração de torcedores. Dessa forma, o clube busca virar no retrospecto contra o Juventude, que está empatado com dez vitórias para cada lado na história.