Ainda que as propostas ao redor do Brasil por Bruno Henrique sejam até mais altas do que o Flamengo oferece, não é o dinheiro que pauta o futuro do camisa 27. De acordo com Paparazzo Rubro-Negro, a duração do próximo contrato é o fator mais importante para o atleta, e é por isso que as negociações estão travadas.
Leia mais: Bruno Henrique renovou com o Flamengo? O que falta para isso
Enquanto Bruno Henrique quer três anos de contrato, o Flamengo oferecia, inicialmente, um ano, mas as partes poderiam chegar a um consenso de dois anos de contrato. No entanto, Bruno quer de fato conseguir mais três anos. Assim, poderia encerrar a carreira no Mais Querido.
Ao mesmo tempo que a reunião da última quinta-feira (12) do clube com Denis Ricardo, empresário do atleta, serviu para apresentar as propostas que chegam de outros clubes, jamais foi pedido que o Flamengo cobrisse as propostas. Paparazzo diz que a ideia é apenas que o Fla ofereça um valor ‘justo’. Assim sendo, aceitando uma oferta flamenguista inferior a dos concorrentes.
Isso porque Bruno Henrique tem o desejo de permanecer e se aposentar no clube. Por isso, na reunião de sexta-feira (13), o agente de BH pediu apenas que o Rubro-Negro aceitasse os três anos de contrato. Dessa forma, não esperando que o Flamengo use como pauta as diversas propostas recebidas pelo craque.
Contrato de Bruno Henrique com o Flamengo está perto do fim
O vínculo do jogador com o clube se encerra em dezembro. Ou seja, o Mais Querido tem menos de dois meses para sacramentar a permanência do jogador. A saber, Bruno Henrique já é um agente livre e pode sair de graça para qualquer clube.
Afinal, qualquer jogador com menos de seis meses de contrato pode assinar pré-contrato e sair de graça para outro clube. Mas o atacante do Mengão evita isso e mostra desde os primórdios das negociações que deseja permanecer no Ninho do Urubu, onde construiu identificação e idolatria com o passar dos anos e títulos conquistados.
A demora, entretanto, ofereceu perigo ao Flamengo. Isso porque Bruno Henrique chamou a atenção de diversos clube e teve seu nome ligado a diferentes partes do Brasil. Certamente, São Paulo foi o lugar onde mais apareceu. Mais especificamente ligado ao interesse palmeirense.
O clube alviverde demonstrou algumas vezes que o interesse é real. Leila Pereira, por exemplo, admitiu que queria contar com o jogador, assim como Anderson Barros, outro dirigente da equipe paulista. A renovação de Bruno Henrique segue sendo conversada, mas é preciso que o Mais Querido se atente ao que vem acontecendo para não perder o craque.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo