Ex-treinador do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli é um dos nomes que o Al-Shabab, da Arábia Saudita, quer para comandar o time nesta temporada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o treinador já recebeu em mãos uma oferta oficial da equipe de Gustavo Cuéllar, ex-atleta do Mengão. Entretanto, Sampaoli ainda não deu a resposta.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
Conforme dito por Venê, duas reuniões entre as partes já aconteceram, mas a comissão técnica de Sampaoli ainda não decidiu se este é o projeto certo para 2024. Outra opção do Al-Shabab seria o português Jose Mourinho, porém, os valores seriam mais altos na operação. Além disso, convencer Mourinho também não seria nada fácil para a diretoria árabe.
➕: Vasco recebe notícia devastadora sobre Cuéllar, ex-Flamengo
Anteriormente, outro time que quis Jorge Sampaoli foi o Lyon, da França. Na zona de rebaixamento no Campeonato Francês, a equipe de John Textor pensou no ex-comandante do Mengão para tocar o clube em 2024/25. No entanto, as conversas não avançaram. O temperamento de Samapoli foi uma das preocupações de Textor.
Jorge Sampaoli teve passagem fracassada no Flamengo
No Flamengo, Jorge Sampaoli manteve seu tabu no futebol brasileiro. Anteriormente, o argentino trabalhou em solo nacional no Santos e no Atlético-MG. Nestes clubes, o treinador só ganhou um Campeonato Mineiro. Ou seja, manteve a escrita de não vencer nenhum torneio nacional enquanto esteve no Brasil.
A demissão do Mengão aconteceu após o vice da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Semanas antes, o Fla também acumulou a eliminação na Libertadores para o Olimpia, no Paraguai. Logo após Sampaoli cair, o Flamengo anunciou Tite, que ainda conseguiu colocar o Mengão no G-4 do Brasileirão ao término do torneio.